A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/08/2015 12:56

Incêndios destroem barraco e atingem terrenos na região do Moreninhas 2

Filipe Prado
Este foi o terceiro incêndio na região (Foto: Marcos Ermínio)Este foi o terceiro incêndio na região (Foto: Marcos Ermínio)

“Estou tentando apagar isso faz horas”, assegurou o caseiro Paulo Régis Rodrigues, 35 anos, em meio à fumaça de um incêndio no Bairro Paulo Coelho Machado, próximo a Avenida dos Cafezais. Em menos de uma hora, este foi o terceiro incêndio que atingiu a região e o Bairro Moreninha II.

Usando até um capacete, para não aspirar a fumaça, Paulo contou que durante a manhã ele apagou um incêndio, usando um pulverizador, do outro lado da avenida, em um terreno, porém não conseguiu apagar o outro.

Foram duas viagens, até um condomínio próximo, para reabastecer o pulverizador, mas sem sucesso. Ele tentou conseguir ajuda, porém não encontrou interessados. “É difícil conseguir quem queira ajudar nestas horas”, apontou Paulo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, conforme Paulo, mas até o momento em que a reportagem estava com o rapaz, a guarnição não havia chegado. O motivo seria outro incêndio, desta vez na Rua Alto da Serra, no Moreninha II.

O barraco foi destruído pelo incêndio (Foto: Marcos Ermínio)O barraco foi destruído pelo incêndio (Foto: Marcos Ermínio)

Três viaturas foram acionadas para conter as chamas. O tenente Dilson Higa contou que uma casa, feita de alvenaria, foi destruída pelas chamas. Dos quatro cômodos, sobraram apenas cinzas.

O tenente afirmou que foram três mil litros de água utilizados, sendo que as causas ainda não foram confirmadas, pois não seria criminoso e não há instalação elétrica na casa, porque esta abandonada há meses. Os vizinhos acreditam que usuários de droga podem ter incendiado a residência sem querer.

No Paulo Coelho Machado, o caseiro desistiu de apagar o fogo. Agora está cuidando a área, para que as chamas não se espalhem. “Tem a distribuidora e o Jockey Clube, onde há vários cavalos e gado. Fico preocupado”, comentou.

“Se eu tivesse chego mais cedo, teria conseguido apagar. Eu daria conta”, finalizou o caseiro.

Paulo chegando para apagar o incêndio (Foto: Marcos Ermínio)Paulo chegando para apagar o incêndio (Foto: Marcos Ermínio)
O caseiro tenta conter o incêndio, para não se alastrar (Foto: Marcos Ermínio)O caseiro tenta conter o incêndio, para não se alastrar (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions