ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Indefinição sobre Cidade do Natal se deve à crise financeira, diz Trad

Marta Ferreira | 09/11/2012 10:35
No ano passado, Cidade do Natal recebeu 700 visitantes em 34 dias.
No ano passado, Cidade do Natal recebeu 700 visitantes em 34 dias.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, explicou ao Campo Grande News nesta manhã que a indefinição sobre a realização neste fim de ano se deve à preocupação com as finanças do município neste fim de mantado. O prefeito lembrou que os repasses vindos da União estão caindo e por isso há uma preocupação de entregar o caixa em dia para o próximo prefeito, Alcides Bernal (PP).

Justamente por isso, afirmou, a realização do projeto depende, também, de uma conversa com o prefeito eleito, porque vai impactar a administração a partir de primeiro de janeiro. Além disso, afirmou, há a necessidade de captar recursos privados.

Nelsinho relembrou que as prefeituras estão em crise e que algumas têm até risco de não pagar funcionários neste fim de ano. Esta semana, os prefeitos fizeram um movimento, fechando 68 prefeituras, alegando que há um rombo de R$ 397 milhões.

Em Campo Grande, segundo o prefeito afirmou esta semana, não houve um impacto tão forte porque foram adotadas medidas de contenção, com a determinação de corte de 20% das despesas. Ainda assim, estima uma perda de rec
Hoje, ele baixou um novo pacote de restrições, novamente, segundo ele, para entregar as finanças em dia para o próximo prefeito.

Por essas razões, afirmou ao Campo Grande News que só a realização da Cidade do Natal depende de uma conversa com o próximo prefeito. “Vou estabelecer um contato e ver se, juntos, podemos viabilizar o projeto”

A Cidade do Natal começou a ser realizada em 2008 e já ficou marcada como um dos principais passeios de fim de ano em Campo Grande. No ano passado, o local, nos Altos da Afonso Pena, recebeu 700 mil visitantes nos 34 dias de funcionamento.

Nos siga no Google Notícias