ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Inmet alerta para tempestade e reforça aviso de “friozinho” para segunda

Anúncio de possíveis tempestades pelo Estado se encerra às 20h de hoje

Danielle Valentim | 21/04/2019 13:31
Grau do aviso é de perigo potencial. (Foto: Danielle Valentim)
Grau do aviso é de perigo potencial. (Foto: Danielle Valentim)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade num período até às 20h deste domingo (21) e como já anunciado reforçou o aviso de queda na temperatura a partir de segunda-feira (22).

O alerta de tempestade começou pela manhã e se estende por 12 horas até às 20h deste domingo (21). O grau do aviso é de perigo potencial.

Conforme o alerta, a chuva deve somar entre 20 e 30 milímetros por hora e até 50 mm/dia. Os ventos intensos poderão alcançar 40-60 Km/h. Pode haver queda de granizo.

Instituto orienta que em caso de rajadas de vento, o morador não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também deve ser evitado.

De acordo com o meteorologista Ernesto Alvin Grammelsbacher, a rápida passagem de uma frente fria provocará chuvas e aumento de nebulosidade a partir de amanhã. Durante a passagem, a entrada da massa de ar frio deve provocar declínio na temperatura, especialmente, no período da tarde.

Na terça-feira, as temperaturas voltam a subir gradativamente. O oeste do Estado, ou seja, região do Pantanal pode ser atingido com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. Na quarta e na quinta-feira, dia de sol com poucas nuvens na maior parte do Estado. Nas regiões de Campo Grande e Corumbá as chuvas isoladas são previstas para tarde.

Durante a chuva, o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também deve ser evitado.(Foto: Danielle Valentim)
Durante a chuva, o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também deve ser evitado.(Foto: Danielle Valentim)
Nos siga no Google Notícias