ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Integrantes de facção são presos entregando cocaína em Corolla preto na Capital

Após denúncias de que um casal estaria abastecendo a região norte, equipe do Garras montou campana para o flagrante

Danielle Valentim | 24/02/2018 09:13

Um trio - conhecido por ligação direta com facção criminosa - foi preso nesta sexta-feira (23) no Bairro Coronel Antonino durante campana de equipe do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), próximo à Rotele distribuidora de bebidas. Os suspeitos de estarem abastecendo a região norte e bairros nobres de Campo Grande usavam um Toyota Corolla, preto, modelo novo, para os trajetos.

Diversas denúncias já haviam chegado à polícia e, nesta sexta-feira, equipes voltaram a receber informações de que o Corolla preto estaria na região norte. Em carro descaracterizado, os investigadores foram até o local e montaram campana nas proximidades da Rua Araça.

Por volta das 15h, os policiais flagraram um veículo com as mesmas características, em uma manobra, popularmente, conhecida como “cavalo de pau”. O motorista, que estava acompanhado de uma passageira, foi abordado quando desceu do carro para urinar na roda do veículo.

O condutor foi identificado como Luciano Mendes Reis, de 23 anos, atualmente, evadido do sistema prisional e a esposa, identificada como Luiza Souza Franco, de 33 anos.

Segundo o registro policial, ambos já são “conhecidíssimos” nos meios policiais por terem envolvimento direto com facção criminosa e várias passagens por tráfico de drogas.

À polícia, Luciano disse que o carro e a droga eram de seu patrão, identificado como Adelino Walker Carlos Wakugawa Moreira, de 34 anos. O suspeito disse ainda que fazia as entregas em um carro novo para não levantar suspeitas.

No carro foram localizados diversos pinos vazios de cocaína e porções que Luciano e Adelino enchem para a entrega, além de haver vestígios da droga. Luíza que estava com dinheiro trocado no sutiã era a responsável pelo recebimento.

Na casa da mulher, foram encontradas mais notas de pequenos valor, porções de droga, além de balanças de precisão, e diversos petrechos para fracionamento e embalagem da droga, o que comprova a prática do crime e participação no tráfico. Na residência, a polícia encontrou Carina Alves dos Santos, que também possui passagens por tráfico de drogas.

Adelino foi localizado e confirmou ser o proprietário do veículo. O trio foi encaminhado ao Garras. O caso foi registrado como tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias