A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

24/02/2018 09:13

Integrantes de facção são presos entregando cocaína em Corolla preto na Capital

Após denúncias de que um casal estaria abastecendo a região norte, equipe do Garras montou campana para o flagrante

Danielle Valentim

Um trio - conhecido por ligação direta com facção criminosa - foi preso nesta sexta-feira (23) no Bairro Coronel Antonino durante campana de equipe do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), próximo à Rotele distribuidora de bebidas. Os suspeitos de estarem abastecendo a região norte e bairros nobres de Campo Grande usavam um Toyota Corolla, preto, modelo novo, para os trajetos.

Diversas denúncias já haviam chegado à polícia e, nesta sexta-feira, equipes voltaram a receber informações de que o Corolla preto estaria na região norte. Em carro descaracterizado, os investigadores foram até o local e montaram campana nas proximidades da Rua Araça.

Por volta das 15h, os policiais flagraram um veículo com as mesmas características, em uma manobra, popularmente, conhecida como “cavalo de pau”. O motorista, que estava acompanhado de uma passageira, foi abordado quando desceu do carro para urinar na roda do veículo.

O condutor foi identificado como Luciano Mendes Reis, de 23 anos, atualmente, evadido do sistema prisional e a esposa, identificada como Luiza Souza Franco, de 33 anos.

Segundo o registro policial, ambos já são “conhecidíssimos” nos meios policiais por terem envolvimento direto com facção criminosa e várias passagens por tráfico de drogas.

À polícia, Luciano disse que o carro e a droga eram de seu patrão, identificado como Adelino Walker Carlos Wakugawa Moreira, de 34 anos. O suspeito disse ainda que fazia as entregas em um carro novo para não levantar suspeitas.

No carro foram localizados diversos pinos vazios de cocaína e porções que Luciano e Adelino enchem para a entrega, além de haver vestígios da droga. Luíza que estava com dinheiro trocado no sutiã era a responsável pelo recebimento.

Na casa da mulher, foram encontradas mais notas de pequenos valor, porções de droga, além de balanças de precisão, e diversos petrechos para fracionamento e embalagem da droga, o que comprova a prática do crime e participação no tráfico. Na residência, a polícia encontrou Carina Alves dos Santos, que também possui passagens por tráfico de drogas.

Adelino foi localizado e confirmou ser o proprietário do veículo. O trio foi encaminhado ao Garras. O caso foi registrado como tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Trio agride e rouba donos de padaria a mando de facção criminosa
Donos de padaria foram roubados e agredidos, neste domingo (11), em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Eles saiam de casa quando trio encap...
Membro de facção criminosa é preso com 13 tabletes de maconha no Noroeste
Um membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi preso, junto a um comparsa, com 13 tabletes de maconha no Jardim Noroeste - localizado na região l...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions