ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Internos do regime aberto são presos após furto no Taquaral Bosque

A polícia chegou aos suspeitos depois de identificar o carro que eles usavam nos crimes, um Volkswagen Golf Sportline

Geisy Garnes | 12/04/2018 18:49
Vídeo usado pelo trio nos crimes (Foto: Reprodução Vídeo)
Vídeo usado pelo trio nos crimes (Foto: Reprodução Vídeo)
Suspeitos deixando a casa após o furto (Foto: Reprodução Vídeo)
Suspeitos deixando a casa após o furto (Foto: Reprodução Vídeo)

Três internos do regime aberto foram presos nesta quinta-feira (12) pelo furto de pelo menos duas residências na última semana em Campo Grande. A polícia chegou aos suspeitos depois de identificar o carro que eles usavam nos crimes, um Volkswagen Golf Sportline.

De acordo com o delegado Geraldo Marim Barbosa, o trio passou a ser investigado depois que a proprietária de uma casa no Bairro Taquaral Bosque procurou a polícia. Na manhã de terça-feira (10), os suspeitos invadiram o local, arrombaram o portão e a porta com um pé de cabra e fugiram com vários equipamento eletrônicos das vítimas.

Toda a ação foi filmada e as imagens entregues à polícia. Com os vídeos, policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) iniciaram as investigações e identificaram o carro usado pelos autores, um Volkswagen Golf preto. O veículo foi localizados pelos investigadores em frente ao Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado.

Pablo Rogerio Serpa Chimenes, de 37 anos, Fernando José Gomes da Costa Lima, de 32 anos e Raul Anderson Arce, de 32 anos, foram flagrados nesta manhã, no momento em que deixavam o presídio. Eles foram abordados e confessaram o crime.

Aos policiais o trio ainda confessou outros dois furtos, um deles no dia 3 deste mês no Bairro Nova Lima. “Eles apontaram os endereços em que os objetos furtados estavam e quase todos foram recuperados. Já localizamos a vítima do Nova Lima, que deve vir identificar se algum dos produtos recuperados é dela”, explicou o delegado.

Ainda segundo Marim, os suspeitos se conheceram no presídio e se uniram para cometer os crimes. Fernando cumpria pena na unidade desde fevereiro, enquanto os comparsas passaram ao regime aberto em março. Todos possuem passagem na polícia por furto, tráfico de drogas e um deles por roubo. Agora respondem por associação criminosa e furto qualificado.

Foram recuperados: uma televisão 42 polegadas, uma câmera fotográfica de Sony e uma câmera fotográfica da Canon, três notebooks, um PS3 com dois controles, um skate hoverboard, cinco frascos de perfumes, um relógio, um tênis, um botijão de gás e até um escova de cabelo e controles remotos.

Nos siga no Google Notícias