ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Irregular, Parque Laucídio Coelho é interditado pela 2ª vez

A interdição coloca em risco a realização da Expogrande 2022, marcada para acontecer de 20 a 30 de abril

Adriano Fernandes | 17/02/2022 19:34
Multidão acompanhando show da Expogrande. (Foto: Acrissul) 
Multidão acompanhando show da Expogrande. (Foto: Acrissul)

A justiça determinou, mais uma vez, a interdição do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, por não apresentar as licenças ambientais e alvarás exigidos para a realização de shows e festas no local. A decisão é do juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos que em outubro de 2020 também mandou lacrar o espaço, diante da persistência da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) em desobedecer ordens judiciais que exigem a regularização do espaço.

O impasse se arrasta na justiça desde 2010 enquanto a Associação, continuou sediando eventos, sem apresentar todos os laudos exigidos pela justiça. Após a interdição em 2020, a Justiça deu prazo de 60 dias para que a entidade apresentasse a documentação, mas o combinado foi descumprido. Pouco mais de um ano depois, em setembro do ano passado, audiência em que a Acrissul pedia mais prazo para cumprir as exigências também terminou sem acordo.

Na mais recente tentativa de justiça em punir a Acrissul pelas irregularidades, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu que R$ 3,3 milhões da Associação fossem bloqueados pela 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, mas não teve sucesso. Contudo, na última segunda-feira (14) e ainda com base no acordo firmado em 2020, mas que é descumprido desde então Ariovaldo Nantes Corrêa deu novo parecer sobre o caso. Corrêa apontou que além de não apresentar todos os alvarás e licenças, a Acrissul sequer "demonstrou interesse na elaboração, instalação e execução de projeto acústico" adequado a que se comprometeu ao longo da briga judicial.

O juiz foi taxativo. "Expeça-se mandado de interdição do local, devendo o oficial de justiça solicitar reforço policial para cumprimento da determinação, se necessário", determinou o juiz no despacho do dia 14 deste mês, publicado hoje (17) no Diário Oficial da Justiça.

Expogrande - A interdição coloca em risco a realização da Expogrande 2022, marcada para acontecer de 20 a 30 de abril. Até então já estão confirmados show de Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Thiaguinho e Zé Neto e Cristiano. A Dut’s Entretenimento – empresa que produz a Expogrande – ainda não informou se o evento será no Parque de Exposições Laucídio Coelho onde fica a Acrissul. A última Expogrande foi realizada no local em 2019.

Nos siga no Google Notícias