ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Jogos para Juventude acontece neste domingo no Parque Jacques da Luz

Alan Diógenes | 23/05/2014 18:23

A Secretaria Municipal da Juventude, criada em março deste ano, promove seu primeiro evento; os Jogos para Juventude, que será realizado no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de mil jovens, na fixa etária entre 15 e 29 anos.

De acordo com a secretária da Juventude, Marineuza do Nascimento, o evento tem por finalidade integrar a comunidade jovem por meio de ações esportivas, culturais e de lazer. “Será uma grande confraternização para a comunidade que poderá interagir com música, arte em grafite e best trick manobras de skate. Além disso, será uma ótima oportunidade para integrar jovens de todas as regiões, de igrejas, Cras, universidades, escolas públicas e particulares, associações, enfim, todos aqueles que atuam em projetos que atendam a este público”, destacou.

As atividades serão desenvolvidas das 8h às 18h e têm foco na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento social dos participantes. Na abertura, já estão confirmadas apresentações musicais e indígenas, além de um grupo de ginastas. A programação inclui torneios esportivos de futsal, futebol de campo, voleibol e atletismo, em quatro categorias.

Além da participação da Secretaria Municipal da Juventude, o evento conta com a parceria da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Nos siga no Google Notícias