ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Jovem de 20 anos, atacado por pit bull, passa bem após cirurgia no braço

O rapaz sofreu ferimentos graves e extensos, mas se recupera consciente e orientado, segundo assessoria de imprensa do hospital

Viviane Oliveira | 29/07/2019 09:57
Cachorros que escaparam e atacaram vítima de 20 anos (Foto: Direto das Ruas)
Cachorros que escaparam e atacaram vítima de 20 anos (Foto: Direto das Ruas)

O jovem de 20 anos, Wagner Winícius Gonçalves dos Santos, atacado por dois cães pit bulls, na madrugada de ontem (28) no Bairro Amambaí, se recupera no pós-operatório nesta manhã de segunda-feira (29) de um procedimento realizado pela equipe médica de ortopedia da Santa Casa.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade, o paciente teve os ferimentos suturados para manter unidos a pele, os músculos e os vasos sanguíneos do braço esquerdo, o mais atingido durante o ataque. O rapaz sofreu ferimentos graves e extensos também na cabeça, mas se recupera consciente e orientado.

Ataque - A vítima foi atacada por dois cães da raça pit bull, por volta das 4h deste domingo, na Avenida Salgado Filho, no Bairro Amambaí, próximo ao pontilhão, em Campo Grande. Conforme boletim de ocorrência, testemunhas avistaram os cachorros que pertencem a uma empresa de tambores atacando e arrastando a vítima na calçada, quando afastaram os animais jogando veículos para cima deles e acionaram o Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

Quando os militares chegaram ao local encontraram os cachorros sujos de sangue. Eles foram amarrados com cordas pela equipe e colocados de volta dentro do estabelecimento. Quatro viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência, sendo duas dos bombeiros, uma do Samu e uma da PM. 

À reportagem, um homem que se apresentou como proprietário da empresa de tambores, disse que o ataque foi gravado por câmeras de segurança. Ele contou que as imagens mostram quando o rapaz aparentemente bêbado se aproxima e começa a se jogar no alambrado alvoroçando os cachorros. Até que, um dos animais, consegue romper a tela de proteção e escapar. Ele disse ainda que no local tem três cães da raça pit bull. Os donos dos animais podem responder por omissão de cautela. O caso será investigado pela delegacia da área. Assista, abaixo, ao vídeo do momento em que os animais foram amarrados com cordas durante o socorro à vítima.

Nos siga no Google Notícias