ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Jovem de 20 anos se afoga em lagoa e bombeiros fazem buscas há uma hora

Mariana Rodrigues e Lucas Arruda | 26/08/2015 17:06
O jovem estava com outros quatro amigos no local.(Foto: Vanessa Tamires)
O jovem estava com outros quatro amigos no local.(Foto: Vanessa Tamires)

Equipe do Corpo de Bombeiros procuram por Fábio Siqueira da Silva, 20 anos, ele se afogou nesta quarta-feira (26) ao tentar atravessar uma lagoa localizada na Fazenda Pontal, em Campo Grande, localizada na saída para São Paulo.

Fabio estava com quatro amigos quando resolveu atravessar a lagoa, na volta, ele acabou se afogando. Um dos amigos chegou a voltar para tentar ajudar o jovem mas ficou cansado e acabou soltando Fabio que desapareceu. No local há sete homens do Corpo de Bombeiros que fazem as buscas, e outros dois mergulhadores foram acionados, mas até o momento não chegaram ao local.

Maria Breve da Silva, camareira, 55 anos, contou que foi hoje pela primeira vez com a família até a lagoa e que tudo aconteceu muito rápido. "Eles entraram na água e depois de uns 5 a 10 minutos o menino desapareceu", conta. Ela relata ainda que é comum pessoas se reunirem no local aos finais de semana e feriados.

Uma funcionária da empresa Jeroá Suínos, que fica dentro da fazenda, e preferiu ter sua identidade preservada, contou à reportagem do Campo Grande News que é proibido nadar no local. "Já foi colocado até arame em volta da lagoa para impedir que pessoas tomem banho no local, mas não adianta pois eles tiram", contou ela que acrescentou ainda que esse é o 5º afogamento registrado na lagoa.

Testemunhas disseram ainda que Fábio mora com um irmão em Campo Grande, ele foi informado sobre o afogamento e já está no local. A mãe do jovem mora no Ceará e também já foi informada sobre o acidente.

Várias pessoas se reúnem no local nos finais de semana e feriados. (Foto: Vanessa Tamires)
Várias pessoas se reúnem no local nos finais de semana e feriados. (Foto: Vanessa Tamires)
Nos siga no Google Notícias