A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/01/2011 08:04

Jovem é presa por abandonar filho de 1 ano e 8 meses

Aline Queiroz e Ana Maria Assis

Criança "apareceu" em frente de residência de um casal

Uma mulher de 23 anos foi presa porque abandonou o filho de 1 ano e 8 meses, encontrado ontem à noite na favela Cidade de Deus, em Campo Grande.

Segundo a Polícia, o menino vestia apenas uma camiseta branca e estava com frio quando foi encontrado.

Aparentemente, o garoto começou a caminhar pelo bairro, onde a mãe estava para ver o namorado.

A criança foi parar na porta de um casal religioso, que acionou a PM (Polícia Militar).

Instantes depois a jovem foi presa e encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.

Na delegacia, ela contou que mora no Jardim Pênfigo e vai frequentemente à favela Cidade de Deus visitar o namorado.

Ela afirma que deixou o filho com o namorado para comprar fralda e, quando voltou, os dois não estavam mais no barraco.

A jovem alega que começou a percorrer o bairro à procura do menino e acabou presa pela PM.

A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Na Depac, a mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, crime afiançável.

Ela só será liberada se pagar o valor de R$ 1 mil.

O delegado plantonista da Depac, Paulo Henrique Sá, foi ao local onde o menino apareceu ontem à noite. Ele ressalta que se trata de local impróprio para uma criança.

“É todo úmido, sujo. Não tem como não constatar flagrante abandono”, conclui.



É essa mãe foi autuada por abondono fez cumprir a lei,eu fui mãe aos 19 anos hoje tenho 25,cade uma lei que faça eu ter acesso a uma universidade pública e tenha creche em anexo p/ eu ir vir com meu filho sabendo que ele está em segurança;para que eu possa ter formação e dar um futuro digno a ele.
 
luiza Marta em 18/01/2011 12:44:10
Isso que ocorreu é soma de muitos fatores, dentre eles a corrupção que impera neste estado, o dinheiro roubado é que proporciona a falta de oportunidade e empregos para muitos, mas infelizmente essa mentalidade de levar vantagem, prejudicando muitos, domina a mente de muitos em MS e no Brasil.
 
carlos alberto em 18/01/2011 11:43:03
como nao tem favela em campo grande, e no marco roberto que a casa de pedaços de pau foram construidas e levadas pela chuva esta p/todo mundo ver no campo grande news, que o corcel velho do proprietario foi levado pelo barranco e ai politicos nao precisamos ir ate o rio de janeiro p/ver esse tipo de coisa, casas vazias no bairro nova lima/salazar/moreninhas
 
ESTER reis em 18/01/2011 11:35:58
Isso é Brasil todos so fala que a mãe abandonou o filho que ela não presta só que onde esta o pai desta criança ou ele foi concebido do espirito santo sumiu ou tomou doril
 
MARY ALEXANDRE em 18/01/2011 11:30:48
Hoje em dia as mulherres engravidam sem nem mesmo ter condições de cuidar emocionalmente e financeiramente de uma criança,para depois fazerem isso o que ela fez abandonar,e mesmo que ela tenha ido comprar fralda para a criança não tem nada que deixar com o namorado. ISSO É MUITA IRRESPONSÁBILIDADE!!!
 
Julianne Arruda Gomes Bueno em 18/01/2011 09:48:46
Só para meditar: a presente notícia da jovem mãe que, supostamente, abandonou o filho, gerou, até agora, dez comentários. Concordo com tudo que todos disseram, mas quero lançar o seguinte questionamento, para pensarem antes de dormir: Por que quando aconteceu a operação Uragano, que as notícias fervilhavam a todo hora, em toda imprensa, ninguém fez comentário algum, inclusive eu?
 
Julieta Valdez e Silva em 18/01/2011 08:44:07
É, e ainda dizem que Campo Grande não tem favelas. A mentira, esqueci que tem um asterisco dizendo que não tem favelas em área de risco, se bem que Cidade de Deus fica perto do "lixão" e pra mim, pior área de risco não tem. Agora voltando à matéria: essa mãe, um dia, pode até não se nesta vida, vai se arrepender de dar mais valor ao seu bem-estar pessoal que ao seu próprio filho. Deus tenha piedade.
 
Marcia Scherer em 18/01/2011 08:33:48
Isso só e mais um afirmação da falta de estruta que população tem, sem duvida esse menina dizer ser "mãe" so mais um vitimas das pessoa que colocamos para governar o nosso pais pois quando eles estão se preocupando em aumentar o salario deles em 60%, as pessoas que não tem estrutara nenhuma, nem apoio familiar, tão menos apoio do governo para ter um visão melhor da vida, querer cuidar de sua familia, querer ter uma familia, ao invez de se preocupar com "namorados" ou ate mesmo com drogas, enfim varios fatores, não adianta falar que hoje só fica gravida quem quer pois tem varios metodos para evitar, porque quem esta nos bairros pobres sabe que coisa não e bem assim. Pois muitas maes saem para ganhar seu misero salario que tem aumento de 8% e deixa suas crianças nas mãos de Deus e por muitas vezes caem em mãos erradas.
 
Silvana Santos em 18/01/2011 08:27:31
É isso mesmo. É nesse lugar que nos vivemos! Vocês outros "comentadores" fazem algo além de comentar a vida alheia? Devem ser profissionais. Alguma vez foram por estes lugares prestar algum apoio ou apenas apertam o botaozinho verde da urna uma vez a cada dois anos e tá tudo certo??
 
Ana Cláudia em 18/01/2011 06:55:12
Tenho filhos, cuido tão bem deles não deixo nem eles brincar na rua, porque tenho medo de acontecer algo ruim com eles, ele saem somente na minha compania ou na pai, acho que isso é não se importar com o filho, que é um presente de Deus nas nossas vidas, que pena!!! e esse caso não é o unico que nós vemos e ouvimos. Só DEUS PRA OLHAR E CUIDAR DAS NOSSAS CRIANÇA DESPROTEGIDAS.
 
juliana cabral dos santos em 18/01/2011 05:08:22
tantas pessoas querendo ter um filho, e nao podem e uma mae Deus abençoa com uma criança e elas querem jogar fora.
 
ELIANA CUMINATI MACEDO em 18/01/2011 01:23:42
Esta situação esta se tornando comun hoje em dia, graças a Deus alguem tomou providencia a respeito da situação.O Conselho Tutelar deve tomar as medidas protetiva. Agora quanto ao dinheiro como uma pessoa vai pagar um valor desse alto como?...Ontem mesmo um cidadão apareceu na tv, embriagado,xingou a policia e foi liberado que justiça é essa?
 
justa pastora figueiredo em 18/01/2011 01:19:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions