ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Jovem matou pintor para defender mãe de agressões

Danúbia Burema | 16/02/2011 16:46

Ele foi apresentado hoje na 2ª Delegacia, que conclui inquérito

A 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande concluiu hoje o inquérito sobre o assassinato do pintor Croi José Nunes, de 36 anos. O enteado dele, Jeferson da Paixão, de 19 anos, foi indiciado por homicídio doloso cuja motivação foi defender a mãe das agressões do padrasto. O crime ocorreu no dia 15 de janeiro no bairro Manoel Taveira, em Campo Grande.

Conforme apurado pela Polícia Civil, a vítima teve um relacionamento com a mãe de Jeferson por cerca de cinco anos, mas os dois haviam se separado porque o pintor era dependente químico e violento com a mulher.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fábio Sampaio, a mulher mandou Croi sair de casa e mesmo assim ele retornava constantemente ao local, a ameaçando e agredindo na tentativa de forçá-la a reatar o relacionamento.

No dia do crime, ele havia ido até a casa da ex e novamente agredido. Como ela não aceitou, ele foi embora. Algum tempo depois Jeferson chegou em casa e soube pela mãe do ocorrido.

Junto com um adolescente, ele foi à casa de Croi e discutiu com ele. Depois, deu dois golpes de canivete que o atingiram no abdômen e tórax. No local do crime estava também a mulher com quem Croi tinha um relacionamento, apesar de insistir no retorno com a ex.

O garoto que o acompanhava ficou na calçada e não participou do assassinato, conforme a Polícia.

Depois do assassinato, o rapaz fugiu, mas teve cumprido o mandado de prisão temporária na última sexta-feira. Com o fim do inquérito, ele teve a prisão transformada em preventiva, e permanece sob custódia até o julgamento.

Jeferson permanece na 2ª Delegacia de Polícia.

Nos siga no Google Notícias