ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Juíza manda morador ‘dar jeito’ em caixa d’água que ameaça casa do vizinho

Anahi Zurutuza | 08/08/2017 14:45

A juíza Vânia de Paula Arantes, da 4ª Vara Cível de Campo Grande, determinou a demolição de uma torre que suporta a caixa d’água de uma casa no bairro Parque do Lageado – localizado no sul de Campo Grande. Se descumprir a ordem, o dono da casa está sujeito a multa de R$ 1 mil por dia.

A decisão foi tomada em processo movido pelo vizinho dele, que alega que a precária torre de alvenaria está pendendo para o lado de sua casa. O autor da ação teme que a caixa d’água caia sobre a casa dele e argumenta que tentou, sem sucesso, solução pacifica com o réu por várias vezes.

Uma perícia judicial foi feita no local e peritos sugeriram a demolição imediata da estrutura de suporte da caixa d’água e classificaram a edificação com grau de risco crítico.

“Restou mais que comprovado que a estrutura do suporte da caixa d’água do imóvel da parte ré encontra-se totalmente abalada, com iminente risco à propriedade e segurança do autor e de seus familiares, bem como ao meio ambiente e de terceiros, razão pela qual a procedência do pedido inicial, com ordem demolitória, é medida que se impõe”, concluiu a juíza.

Nos siga no Google Notícias