A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/01/2013 09:53

Junto à conta de água, 280 mil receberão folheto sobre dengue

Francisco Júnior e Luciana Brazil
Lançamento contou a presença do prefeito, vereadores e autoridades. (Foto: Luciano Muta)Lançamento contou a presença do prefeito, vereadores e autoridades. (Foto: Luciano Muta)

A campanha “Morena sem Dengue - deixe a dengue longe de Campo Grande” foi lançada nesta manhã na sede da Águas Guariroba, na Capital. O objetivo é orientar a população sobre como evitar e combater a doença. A iniciativa é da rádio Blink 102 e com o apoio da concessionária responsável pelo saneamento.

Como parte da campanha, os funcionários da Águas, junto com a conta, vão distribuir um folheto explicativo com os cuidados que as pessoas precisam ter para não contribuir com a proliferação do mosquito causador da doença. O material será entregue a cada um dos 280 mil clientes da empresa.

O prefeito Alcides Bernal (PP) participou do lançamento da campanha. Ele disse que a Prefeitura está fazendo ações eficazes para diminuir os casos de dengue no município e que amanhã (26) lança no bairro Moreninhas a unidade móvel “Saúde em Ação”. “Serão seis médicos e enfermeiros que ficarão de plantão 24 horas. Eles irão atender nos postos onde a demanda por conta da dengue for maior”, explica.

De acordo com o secretário de saúde do município, Ivandro Fonseca, a Prefeitura já solicitou um detalhamento dos atendimentos nos postos de saúde. Segundo ele, a Capital já registra 12 mil casos de dengue notificados.

Conforme o secretário, a demanda de pacientes com a doença tem sido atendida na rede pública e apenas 23 foram transferidos para as unidades hospitalares.

Campanha – O diretor-presidente da Águas Guariroba, José João da Fonseca, disse que além da divulgação da campanha na rádio, na conta de água vai estar o endereço do site que informa como prevenir a doença.

Para o diretor da Blink 102, Alex Bachega, nenhuma empresa tem a capacidade de mobilização como a Águas Guariroba.

Ivandro Fonseca destacou que outras empresas do município também estão mobilizados por essa causa.

Bernal vai hoje a lançamento de campanha contra a dengue
O prefeito Alcides Bernal (PP) participa hoje, a partir das 7h30, do lançamento da campanha “Morena sem Dengue”. A iniciativa é promovida pela Rádio ...
Secretaria envia técnicos para acompanhar combate a dengue no Sul do Estado
Equipes da Secretaria de Estado de Saúde começam nesta quinta-feira (24) o acompanhamento técnico e capacitação de profissionais que atuam no combate...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions