ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça cumpre reintegração de posse e famílias perdem lar na Vila Nasser

Aline dos Santos e Guilherme Henri | 24/05/2016 11:47
Famílias foram retiradas de terreno invadido na Vila Nasser. (Foto: Fernando Antunes)
Famílias foram retiradas de terreno invadido na Vila Nasser. (Foto: Fernando Antunes)
Maria do Socorro, 66 anos, conta que não sabe para onde ir. (Foto: Fernando Antunes)
Maria do Socorro, 66 anos, conta que não sabe para onde ir. (Foto: Fernando Antunes)

A Justiça cumpriu ordem de reintegração de posse em terreno na Vila Nasser na manhã desta terça-feira (dia 24) em Campo Grande e três famílias ficaram sem lar. Localizada no cruzamento das ruas Raul Machado e Divinópolis, a área é particular. A ação foi acompanhada pela PM (Polícia Militar), dois oficiais de Justiça e a dona do terreno.

Maria do Socorro, 66 anos, conta que não sabe para onde ir, pois viveu 20 anos no local. “Dormia num barraco de papelão, no meio de bananeiras. Como não tinha para onde ir, fui ajudada pela comunidade católica e fiz um puxadinho”, diz.

Ela relata que, em seguida, arrumou um companheiro e passou a dividir a moradia com João Bonifácio Neto, 58 anos. “Como sei o que é ficar desabrigada, estendi a mão para mais duas famílias”, afirma. Todos foram retirados da área.

A decisão foi do juiz da 10ª Vara Cível, Maurício Petrauski. Conforme o oficial Jarbas Pereira, a sentença era para ser cumprida há uma semana. Mas a proprietária aumentou o prazo a pedido de Maria do Socorro.

A dona do terreno, que não quis falar com a reportagem, disponibilizou caminhão para retirada dos pertences. As famílias levaram poucos móveis e pedaços da moradia, como telhas. A mudança deve ser deixada em um projeto social no bairro.

Nos siga no Google Notícias