A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/01/2016 12:29

Justiça dá reintegração de posse e famílias devem sair hoje de área

Aline dos Santos

A Justiça deu ordem de reintegração de posse e as 35 famílias que invadiram área no Jardim Centenário, loteamento Cedrinho, no último dia 27 de dezembro, deverão deixar o local na tarde de hoje. A saída do grupo foi discutida na manhã desta segunda-feira em reunião na Emha (Agência Municipal de Habitação).

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, será disponibilizado caminhão para retirada de materiais. A decisão judicial é do dia 30 de dezembro e determinou “manutenção de posse em favor do Município de Campo Grande, em relação ao imóvel do loteamento Residencial Cedrinho, com área de 8.412,07 m2, sob multa diária de R$ 1.000,00 em desfavor do invasor identificado no local, bem como, ainda, prática de desobediência”.

“Marcamos esse encontro para explicar quais seriam os procedimentos. Não vamos tolerar invasões porque acreditamos que qualquer tipo de ação como esta atrapalha a implantação de uma política habitacional e isso impede essas pessoas de terem algum tipo de benefício, futuramente. Também podem sofrer aplicação de multa, caso a ordem não seja restabelecida”, afirmou o diretor-presidente da Emha, Dirceu Peters, em entrevista ao site de notícias da prefeitura.

Também participaram da reunião os secretários Paulo Pedra (Governo), Luidson Noleto (Segurança Pública), o comandante da Guarda Municipal, major Marcos César Escanaichi, e represententes das famílias.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions