ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Justiça marca para dia 25 de fevereiro júri de acusado de matar por racismo

Marta Ferreira | 23/01/2011 11:35

A Justiça marcou para o dia 25 de fevereiro o julgamento do comerciante Geraldo Francisco Lessa, acusado de matar Anderson da Silva Faria, de 20 anos, em Campo Grande. O crime teria sido motivado por racismo.

O julgamento vai ocorrer mais de 3 anos depois da morte, ocorrida em 2007. Em outubro do ano passado, o Cedine (Conselho Estadual dos Direitos do Negro) e o Conselho Estadual do Direito da Pessoa Humana formaram uma comissão para cobrar celeridade no processo.

O crime- Anderson levou um tiro na coluna, no dia 29 de dezembro de 2007, na rua Evelina Selingardi, no Parque Lajeado, após uma discussão com Geraldo Lessa, que não aprovava o namoro do jovem com a sobrinha do comerciante.

Ele será julgado por homicídio qualificado, por motivo torpe. O processo afirma como razão para a torpeza do crime atribuído a Geraldo o ressentimento que nutria pela vítima “em razão do relacionamento que essa mantinha com sua sobrinha e por se tratar de pessoa negra e pobre”.

Geraldo alegou que o disparo foi acidental durante a luta corporal com a vítima. Ele chegou a ser preso após o crime, mas aguarda em liberdade após conseguir habeas corpus no Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias