A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/03/2014 17:08

Ladrão não sabia dirigir Fox e matou policial ao voltar à farmácia

Lidiane Kober e Bruno Chaves
Ladrão tentou roubar Fox automático, mas não conseguiu dar a partido no veículo (Foto: Marcos Ermínio)Ladrão tentou roubar Fox automático, mas não conseguiu dar a partido no veículo (Foto: Marcos Ermínio)
Delegada exibe máscara utilizada por bandido durante assalto (Foto: Marcos Ermínio)Delegada exibe máscara utilizada por bandido durante assalto (Foto: Marcos Ermínio)

O policial civil Weslen de Souza Martins, 36 anos, não estava na farmácia na hora do assalto e foi surpreendido com a volta do ladrão mascarado. Depois de roubar R$ 70 e o celular do proprietário do estabelecimento, Paulo Vieira Torrete Júnior, 22 anos, pediu a chave do carro, mas precisou retornar ao local do crime por não saber dirigir o Fox automático.

Enquanto o bandido tentava ligar o veículo, segundo a delegada Maria de Lourdes Cano, titular da Defurv (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos), o dono da farmácia subiu ao segundo piso do prédio para relatar o assalto ao policial, que é seu parente e estava na residência.

Na volta à farmácia para exigir ajuda a fim de dar a partida no Fox, o bandido deu de cara com Martins com arma na mão, mas apontada para o chão. “O policial não esperava ser atacado, ninguém imaginou que o ladrão retornaria ao local do crime”, comentou a delegada.

No encontro com o policial, o assaltante, com máscara de caveira, efetuou três disparos, um acertou o balcão da farmácia, o outro a parede e o terceiro o coração do policial. Após, o bandido fugiu a pé pela Rua Alexandre Fleming. No trajeto, ele abordou um agente administrativo, de 24 anos, que dirigia um Gol.

Ao reduzir a velocidade em cruzamento não preferencial, o agente, que estava acompanhado de uma criança, foi surpreendido pelo ladrão, que abandonou o veículo no Bairro Coopharádio, próximo ao Rádio Clube Campo. Dali, ele seguiu para sua residência, no Bairro Jardim das Perdizes, na Rua Agostinho Bacha.

Outros assaltos – Já na mira da polícia por suspeita de outros roubos a farmácias, o bandido foi surpreendido em sua residência. “A polícia já o investigava e, por volta das 23h30, foi até o endereço dele”, relatou a delegada. De cara com a equipe, ele reagiu e acabou morto dentro do quarto.

Ainda de acordo com Maria de Lourdes, o ladrão morava com outros comparsas. A suspeita é de os crimes contarem com a participação de mais duas pessoas, uma a polícia já teria identificado e o procura. “Geralmente, nestas ações, sempre tem a participação de uma segunda pessoa e, quando o carro é levado para país vizinho, tem participação de um terceiro comparsa”, analisou a delegada.

Após a ação, a polícia apreendeu uma blusa e uma máscara de caveira, usadas no roubo, dois revólveres, um do policial e outro do bandido, cápsulas e dois celulares apreendidos, um do autor e o outro do proprietário da farmácia. O Gol roubado para a fuga também foi recuperado.

Ladrão mascarado – O primeiro registro público da ação do ladrão mascarado ocorreu no domingo de Carnaval (2). Na data, ele assaltou uma farmácia, na Rua Brilhante, e uma floricultura, na Rua Pedro Celestino.

No dia 10 de março, o bandido mascarado voltou a atacar. Na ocasião, a vítima foi uma mulher de 28 anos, que utilizava o caixa eletrônico em uma farmácia por volta das 18h30 , na Avenida Mascarenhas de Moraes, com a 14 de Julho, no bairro São Francisco, em Campo Grande. Ele também acabou levando o dinheiro do caixa do estabelecimento.

Ladrão mascarado ataca de novo e assalta farmácia e cliente
O ladrão mascarado fez mais uma vítima, dessa vez uma mulher de 28 anos, que utilizava o caixa eletrônico em uma farmácia por volta das 18h30 de onte...
Ladrão mascarado "esquece" câmera e mostra o rosto durante furto
Imagens de segurança de uma floricultura da Rua Pedro Celestino, no Centro, revelam que o ladrão mascarado que roubou dois estabelecimentos comerciai...
Ladrão mascarado assalta farmácia e floricultura no sábado de Carnaval
Dois casos semelhantes de assalto foram registrados pela Polícia Civil de Campo Grande na noite do sábado (1º) de Carnaval. Um ladrão armado e mascar...


PARABENS A POLICIA POR TIRAR MAIS UM MARGINAL DAS RUAS, QUE PENA QUE TEVE QUE ESPERAR ELE MATAR POR AI, BANDIDO NÃO SE PODE PRENDER, JAMAIS.
 
fabiano santos em 14/03/2014 08:04:49
Bandido burro. Não saber dirigir um carro manual até entendo. Mas não saber dirigir um automático, e pior ainda, nem conseguir dar partida é o cúmulo da ignorância. Não... não da ignorância. Apenas cúmulo da burrice. Ignorância é ter matado policial. Esse bandido merece uma boa surra. Daí pra pior. Não vai resolver problema algum, infelizmente, tampouco trazer o policial de volta, mas uma surra seria muito bem merecida.
 
Michael F. de Godoy em 13/03/2014 23:31:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions