A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/01/2012 17:29

Ladrões fazem arrastão de hidrômetros em bairros de Campo Grande

Paula Maciulevicius e Nadyenka Castro

Hoje o Campo Grande News voltou ao cenário dos crimes e encontrou parte dos hidrômetros em um saco de lixo no matagal em frente a uma das famílias vítimas, na rua Maracantins, no Tijuca

Moradora diz que já desconfiava pelo barulho durante a madrugada, ela foi uma das vítimas de furto. (Foto: João Garrigó)Moradora diz que já desconfiava pelo barulho durante a madrugada, ela foi uma das vítimas de furto. (Foto: João Garrigó)

A madrugada de terça para quarta-feira foi de furtos na região dos bairros Tijuca, Caiobá e Aquários, em Campo Grande. A Polícia registrou oito boletins de ocorrências, mas vizinhança afirma que ao menos 30 hidrômetros teriam sido levados.

Hoje o Campo Grande News voltou ao cenário dos crimes e encontrou parte dos hidrômetros em um saco de lixo. A equipe localizou a embalagem dentro de um pneu em um matagal em frente a uma das famílias vítimas, na rua Maracantins, no Tijuca.

A vizinhança acionou a Polícia, que já havia feito varredura no entorno ontem e não tinha localizado nenhum dos itens furtados.

Para o casal Jeremias Bitencourt Godoi, 44 anos e a esposa Regina Marcondes Godoi, 30 anos, a desconfiança veio ainda na madrugada, quando Jeremias foi ao banheiro, deu descarga e a água não voltou para encher a caixa.

Moradores do bairro há 7 anos, os relatos são de que nunca havia acontecido nada assim, mas como tudo, tem sempre a primeira vez. “Aí a gente já ficou desconfiado e de manhã acordamos e vimos que não estava mais lá”, disseram.

Vizinhança acionou a Polícia que já havia feito uma varredura na região e hoje localizou os itens furtados. (Foto: João Garrigó)Vizinhança acionou a Polícia que já havia feito uma varredura na região e hoje localizou os itens furtados. (Foto: João Garrigó)

Os furtos aconteceram também na rua Diogo Álvares. Em um só terreno com várias casas, três delas tiveram os hidrômetros levados na mesma madrugada, de quarta-feira.

A dona de casa Marli da Silva, 45 anos, contou que o marido sempre acorda cedo e sai para ver se o medidor ainda está lá, por receio de furtos. Na manhã de ontem, quando saiu para ver, o hidrômetro já não estava mais lá.

“A gente já desconfiava, ouvimos o barulho de madrugada”, diz.

Por sorte, ainda restou um pouco de água que deu para as necessidades da manhã. Mas a normalidade na rede só voltou às 10h.

O jeito foi o improviso tanto na casa de dona Marli como dos demais moradores que pediram água para os vizinhos na hora de fazer o almoço.

Depois do episódio, todos os medidores foram trocados e as famílias reforçaram na segurança. (Foto: João Garrigó)Depois do episódio, todos os medidores foram trocados e as famílias reforçaram na segurança. (Foto: João Garrigó)

“Eu arrumei um jeito de escovar os dentes, não ia ficar sem”, relata preocupada a estudante Gabriele Aparecida Moreno, 11 anos.

Ela ainda completa “eles devem ter passado a madrugada toda só fazendo isso”.

Os medidores que foram levados estavam sem proteção, apenas com o cavalete. Depois dos furtos todos eles estão trocados e as famílias deram um jeito de dar mais segurança ao objeto.

Alguns embutiram na parede com cadeado ou anexo a uma mureta e com grade em cima.

O delegado responsável pelo caso, Valmir Moura Fé, afirmou que esses novos medidores não tem mais cobre e ainda assim eles continuam no alvo. “Eles acham que tem e acabam furtando”.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


o Jardim Verdes Mares ao lado do tijuca 2 esta abandonado pelas autoridades
as ruas estão todas esburacadas nas rua é um monte de usuarios de drogas
vou me candidatar a dresidente do bairro eu e meu visinho ai sim nos vamos correr atras no asfalto aqui no nosso bairro. parabens campo grande news pelo trabalho que vc is vem fazendo mostrando os acontecimento da nossa cidade
 
Milton Lopes em 26/01/2012 09:52:21
esta certo sr. milto lopes vulgo mito.
 
ivanildo leite cavalcante em 26/01/2012 09:43:14
são pessoas que usam intorpecentes que robaram isso
queremos mais policiamento no tijuca e no verdes mares
 
Milton LOpes mito em 26/01/2012 07:05:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions