A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/01/2011 08:55

Ladrões não dão trégua e trecho da Via Morena está sem luz há 6 meses

Fabiano Arruda

Desde agosto, fios de energia foram furtados duas vezes

 Ladrões não dão trégua e trecho da Via Morena está sem luz há 6 meses

A falta de luz na Via Morena, trecho bairro-centro, entre a Avenida Spipe Calarge e a Rua Salgado Filho, já virou caso de polícia.

A fiação foi tirada por ladrões uma semana depois da inauguração do Complexo Cabaça, em agosto, pelo presidente Lula. A estrutura foi reposta e novamente furtada.

Com isso, o trecho está no escuro há quase seis meses. “A iluminação dessa via só funcionou por uma ou duas semanas após o lançamento da obra. Depois, a avenida sempre esteve no escuro”, reclama o médico veterinário Helinton Franco, de 26 anos, que utiliza a via para chegar em casa.

O secretário de Obras da Capital, João Antonio De Marco, diz que os fios novos foram instalados logo depois do primeiro furto, mas, em seguida, foram levados novamente e o problema é encontrar o material rapidamente no mercado.

“Você põe num dia e roubam no outro. E dependendo da extensão dos fios roubados, às vezes o material não tem à pronta entrega. Fica difícil”, argumenta.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


E UM ABSURDO TEM QUE POR ESTES LADRÕES NA CADEIA SEM FIANÇA. OPIOR QUE JA VI , NA VIA MORENA FOI A RETIRADA =FURTO= DE GRAMA ELES NÃO TEM DÓ , PIOR E QUEM COMPRA ESTAS FIAÇÃO..... CADEIA NELES.....TEM QUE FAZER UM DISK DENUNCIA E DIVULGAR O N'.........
 
Paulo Durães em 25/01/2011 10:40:21
se o problema desta via fosse apenas esse ... a continuidade das calçadas em torno da via está interrompida em vários lugares, seja por depósito de materiais ou por ter sido destruida pela chuva. não há calcada na via quando ela chega na spipe calarge, sendo que os pedestres são obrigados a usar a rua spipe calarge juntamente com os carros, neste ponto ainda há construções semi-destruídas (que novamente foram habitadas, qual será o motivo ?). o fato é que a obra não foi concluida, MAS CLARO INAUGURADA.
 
mario pereira em 25/01/2011 10:26:12
A Prefeitura deve investir em um ou dois guardas municipais para cuidar do local, no horário das 22h as 5h, assim como acontece em algumas praças e nos colégios.
 
Daniel Oliveira em 25/01/2011 06:03:29
Parabéns ao nosso ilustríssimo prefeito, juntamente com nosso ex-presidente pela "bela" obra entregue à população. Continuem assim que vamos longe.
 
Paula Tejando em 25/01/2011 02:33:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions