ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Lei impede contratação de novos concursados na assistência social

Marquinhos Trad informou que não pode exceder número de 287 assistentes sociais

Gabriel Neris | 26/02/2018 14:10
Prefeito Marquinhos Trad explica que lei impede convocação de assistentes sociais (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito Marquinhos Trad explica que lei impede convocação de assistentes sociais (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou nesta tarde que o Executivo não tem como convocar mais assistentes sociais aprovados em concurso públicado realizado em 2013, em razão de uma lei que limita a quantidade de profissionais na área. Um grupo está desde a semana passada acampado na prefeitura, cobrando novas convocações.

Ocorre, segundo o prefeito, que o município tem 277 profissionais na área e a lei limita a 287 profissionais. “Quando assumi [a gestão] a prefeitura tinha 140 assistentes sociais, tinha uma margem dentro da lei para chamar desde que tivesse dinheiro. Só faltam 10 para atingir o número máximo que a lei permite”, afirmou o prefeito.

Trad afirmou ainda que a categoria é a que menos tem defasagem em sua administração. “É a profissão que proporcionalmente tem o maior número de contratos, praticamente 100%”, destaca.

Na próxima quarta-feira (26) encerra o prazo para convocação de 10 profissionais, levando dezenas de pessoas para a frente da prefeitura, em forma de protesto. Os trabalhadores cobram o cumprimento da lei nº 5.192, que trata da presença de um assistente social em cada unidade de educação do município. Campo Grande tem 196 Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e escolas.

De acordo com o prefeito, se houver necessidade, será feito o remanejamento de profissionais. “Não posso superar esse teto, ainda que tivesse previsão orçamentária, o que não é o caso. Como temos 196 unidades e possuímos 277 dá para fazer [o remanejamento] com folga, mas grande parte das unidades já tem assistentes sociais”, completou.

Nos siga no Google Notícias