A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/08/2015 16:18

Lei obriga prefeitura a divulgar dados atualizados sobre obras na web

Ricardo Campos Jr.
População poderá conferir status de obras pela internet (Foto: Marcos Ermínio)População poderá conferir status de obras pela internet (Foto: Marcos Ermínio)

Lei sancionada nesta quarta-feira (5) pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) obriga o município a disponibilizar na internet a relação com todas as obras públicas em andamento na cidade. As normas foram publicadas em Diário Oficial. Conforme o texto, cada empreendimento deve estar acompanhado por fotos, local, descrição, prazos e valores.

A regra também vale para reformas de prédios públicos. Todos os dados devem ser atualizados, quando necessários, a cada dois meses.

Caso seja necessário algum adicional para a execução da obra ou serviço, deverá ser corrigida a informação correspondente no prazo máximo de cinco dias úteis após a assinatura do respectivo aditivo, mantendo as informações originais e acrescidas as novas informações, custos, bem como eventual alteração de datas.

Todas as informações devem estar acessíveis a qualquer cidadão interessado. A lei já está em vigor, mas não estipula prazos para que o município coloque a página no ar.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions