ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Leitores registram de casa como foi noite do toque de recolher na Capital

Surpresos, moradores registraram movimento baixo em vídeo; equipe da Guarda Municipal percorreu trechos da cidade

Liniker Ribeiro | 22/03/2020 08:15
Leitores registram de casa como foi noite do toque de recolher na Capital


Até a principal avenida de Campo Grande, a Afonso Pena, viu sua rotina mudar, na noite deste sábado (21), primeiro dia do toque de recolher. Vídeo gravado por um morador mostra a rua deserta em um dos pontos onde a aglomeração costuma ser grande, nas proximidades da Cidade do Natal.

Também no Bairro São Francisco, por volta das 4h, moradora filmou a Avenida Rachid Neder. No vídeo, o silêncio foi tanto que até dá para ouvir galos cantando para anunciar a chegada do dia. Só uma ambulância passou pela via durante a gravação.

Mas, essa não foi a realidade em todos os bairros da cidade. Em outros vídeos, gravados na região do Anhanduizinho, é possível ver que comércios funcionaram mesmo após o decreto publicado pela prefeitura da Capital, na tarde de ontem, impondo o toque de recolher das 22h às 5h, até dia 5 de abril.

Em um dos estabelecimentos, uma lanchonete, os responsáveis foram orientados a fechar as portas. Além dos trabalhadores, outras três pessoas estavam no local. Apesar do flagrante, não houve registro de prisões ou multas, até o momento, por causa de casos de desrespeito.

Equipes da Guarda Civil Metropolitana percorreram ruas e avenidas nas quatro regiões da cidade alertando a população para as mudanças impostas pelo toque de recolher com auxílio de um carro de som. “Por conta do enfrentamento ao coronavírus, fica determinado toque de recolher”, dizia informativo repassado em alto-falante aos moradores.

Pessoas foram flagradas consumindo bebidas alcoólicas em frente à conveniências e de residências.


Nos siga no Google Notícias