A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

09/03/2016 15:17

Leituristas de concessionária de energia elétrica reforçam combate ao mosquito

Fernanda Yafusso

Funcionários da concecionária de energia elétrica do Estado, Energisa, ajudarão no combate ao mosquito Aedes aegypt através de palestras e materiais orientativos até o final de março. Para realizar a atividade, o Sistema de Leitura da Energisa foi adaptado e os leituristas receberam treinamento sobre identificação de criadouros do mosquito.

Os 1.400 colaboradores da empresa foram orientados a adotarem posturas mais ativas no combate ao mosquito, tanto em casa, como no trabalho, tornando-se multiplicadores dessas informações na sociedade. Mensagem de alerta também foi divulgada nas faturas de energia elétrica.

Os leituristas irão registrar a informação em seu Sistema de Leitura, indicando se o foco está no imóvel ou no terreno vizinho, quando houver suspeita de criadouro do mosquito Aedes aegypti nas unidades consumidoras da área de abrangência da concessionária.

Semanalmente, a concessionária irá encaminhar as notificações registradas ao órgão do Estado responsável pelas ações de combate ao vetor. Além disso, foram reforçadas as inspeções em suas unidades, prédios e subestações; e a distribuição de inseticidas e repelentes em todos os departamentos. 

Mato Grosso do Sul recebe caderneta que orienta gestantes contra Aedes aegypti
      O estado do Mato Grosso do Sul receberá, nas próximas semanas, 46,5 mil unidades da Caderneta da Gestante, documento recém lançado pelo Ministé...
Nova caderneta da gestante orienta a proteger contra o Aedes aegypti
O Ministério da Saúde acaba de lançar a nova Caderneta da Gestante, instrumento de acompanhamento do pré-natal dirigido aos profissionais de saúde e ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions