ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Lista com 55 mil multas de trânsito na Capital é divulgada pelo Agetran

As infrações e a placa dos veículos que as cometeram constam no Diário Oficial desta sexta-feira

Nyelder Rodrigues | 05/11/2021 09:21
Trânsito em Campo Grande sofreu recente "boom", o que fez também número de multas subirem consideravelmente. (Foto: Marcos Maluf)
Trânsito em Campo Grande sofreu recente "boom", o que fez também número de multas subirem consideravelmente. (Foto: Marcos Maluf)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) publicou em edição suplementar do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (5), uma lista com 55.074 multas de trânsito aplicadas em maioria no mês de outubro, mas há algumas relacionadas várias infrações ainda do ano passado.

Contando com 251 páginas, a lista traz a placa do veículo em que a irregularidade foi cometida - muitos deles estão repetidos, inclusive, por ter cometido mais de uma infração - e também o código da infração, e quantos pontos o condutor responsável terá retirado de sua carteira de habilitação por um ano.

As multas ali relacionadas foram cadastradas entre os dias 11 e 20 do mês passado no sistema da Agetran, sendo que os proprietários dos carros tem até 30 dias para recorrer da autuação perante a agência de trânsito campo-grandense.

Com um dos trânsitos em maior expansão no País, Campo Grande registrou um salto de 159 mil veículos para 611,5 mil entre 1999 e 2021 - ou seja, um "boom" de 284% que faz com que a cidade tenha mais veículos registrados do que habitantes habilitados a dirigir.

A taxa é de 1,36 veículo por cada motorista/piloto. Já a média de carros e motos a cada habitante, habilitado ou não, fica na próximo dos 10 veículos para cada grupo de 15 moradores de Campo Grande, conforme os dados oficiais.

Para acessar a lista completa das multas divulgadas hoje pela Agetran, em formato PDF, basta o leitor clicar neste link e aguardar o download do arquivo.

Nos siga no Google Notícias