ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Lixo eletrônico pode ser descartado nas unidades do Instituto Mirim

Viviane Oliveira | 31/10/2015 13:31

O IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande) implantou dois pontos de descarte de lixo eletrônico que passam a funcionar nas unidades do Instituto Mirim do centro e do Carandá Bosque, em Campo Grande. As pessoas poderão levar computadores (CPU’s), notebooks, tablets, celulares, cabos de dados e elétricos, carregadores, controle e joysticks, fontes, HDs e pendrives.

A iniciativa, que faz parte da campanha “Conecte-se com Sustentabilidade” tem por finalidade dar o destino correto aos equipamentos eletrônicos para que eles não sejam descartados de forma irregular e cause poluição ao meio ambiente.

A ideia, surgiu com o projeto denominado Empreendedorismo Tecnológico e Sustentabilidade Ambiental, em fase de desenvolvimento no Instituto Mirim.

Os equipamentos descartados vão passar por processo de reciclagem e transformados pelos alunos do Instituto em Jogos de videogame, máquina de Karaokê e biblioteca virtual. Outra parte dos materiais descartados será utilizada para confecção de chaveiros, luminárias e pingentes.

Após todo material ser catalogado e reutilizado as peças que sobrarem e não forem utilizadas nas atividades dos mirins serão repassadas à empresa de reciclagem.

Nos siga no Google Notícias