ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mãe não entende morte de filho por amigo de infância por causa de moai

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 17/10/2014 07:41
Mãe está abalada com morte de único filho homem (Foto: Simão Nogueira)
Mãe está abalada com morte de único filho homem (Foto: Simão Nogueira)

A morte do jovem de 26 anos, Eric Ricardo Amâncio de Lima, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (17), causou comoção na Vila Nasser. A suspeita da polícia é que o responsável pelos tiros que matou o jovem seja Anderson Rodnei Padilha da Silva, 26 anos e amigo de infância de Eric.

Toda a discussão entre os amigos foi gerada por uma dívida que Anderson tinha com Eric, organizador de um moai, sistema informal de poupar dinheiro geralmente feito entre amigos. A mãe de Eric, Elizabeth Amâncio, 60 anos, afirma que o valor era de R$ 800.

Chocada com a morte do único filho homem, Elizabeth ainda procura explicações para a morte do jovem. “Eles eram amigos de infância”, diz. A mãe e as três filhas estavam na casa quando Anderson chegou em um carro e atirou contra Eric, o jovem morreu no local após ser atingido por três dos seis tiros disparados.

Assustada com a situação, a vizinhança prefere o silêncio, mas todos se dizem abalados com o crime. Eric trabalhava como mecânico e já serviu o Exército, ele era considerado pelos vizinhos como um “rapaz de bem”.

O caso foi registrado como homicídio doloso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital e até o momento ninguém foi preso pelo crime.

Vizinhos de rua onde crime aconteceu estão abalados com morte (Foto: Simão Nogueira)
Vizinhos de rua onde crime aconteceu estão abalados com morte (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias