A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/08/2013 12:03

Mães protestam na Câmara e falam de "situação caótica" nos Ceinfs da Capital

Graziela Rezende e Jéssica Benitez
Mães fizeram protesto na Câmara. Foto: Jéssica BenitezMães fizeram protesto na Câmara. Foto: Jéssica Benitez

“É apenas o resumo do caos que estamos vivendo”. A última linha de um abaixo assinado, com uma carta anexa de 90 mães que tentaram descrever a situação de um Ceinf (Centro de Educação Infantil) da Capital, acabou em um protesto, ocorrido em meio à sessão da Câmara dos Vereadores, na manhã desta quinta-feira (8).

Com cartazes, representantes compareceram ao local e disseram que “as crianças do Ceinf Felipe Safadi, do Jardim Aeroporto II, estão sendo entregues sem tomar banho, inclusive com assaduras, além do piso do saguão que adormece com restos de comida e um odor forte no banheiro”, dizem as manifestantes.

Outro problema, segundo as mães, seria a constante ausência da diretora da unidade. “Ela dificulta demais a relação com os pais, principalmente porque realizou apenas uma reunião nos sete meses deste ano, às 6h30 da manhã. Sabemos só que se chama Soraia, porque nem documento com o nome completo ela assina”, diz Iara Ortiz, 42 anos, que tem uma filhinha de dois anos e meio no Ceinf.

Com relação à falta de alimentos, as mães comentam que o problema foi regularizado. O documento foi entregue a presidente da comissão de Educação, Carla Stephanini (PMDB), que fez uso da tribuna para mostrar a veracidade do documento, que inclusive possui endereço de cada mãe que assinou.

“Há um mês, apresentamos um requerimento ao prefeito, solicitando cópias dos contratos de fornecimento de alimento das escolas e dos Ceinfs, inclusive com informações sobre a Salute. O prazo era de 15 dias, mas já se passaram meses e ainda não obtivemos nenhuma resposta”, fala Stephanini.

Em entrevista ao Campo Grande News, o vereador Flávio César (PT do B), disse que tema não é nenhuma novidade e que todo mundo sabe a precariedade dos Ceinfs. “Os próprios vereadores já constaram in loco a situação caótica dos Ceinfs e entregaram um relatório de 111 páginas para a mesa diretora”, comenta.

Já o vereador Alex do PT sugeriu a Carla para marcar uma visita no SAS (Secretaria de Assistência Social), onde ela repassaria as reivindicações para Thaís Helena (PT).

 

Abaixo assinado contou com 90 assinaturas. Foto: Jéssica BenitezAbaixo assinado contou com 90 assinaturas. Foto: Jéssica Benitez
Homem é ferido a tiro na saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Que coincidência não. Tinha que ser logo num Ceinf onde a diretora exonerada era afilhada de representantes do PMDB mulher. Na verdade tínhamos escolas também com enormes problemas na gestão do antigo prefeito, que ninguém dizia nada porque tinha costas largas com políticos. Me poupem gente. Não sou partidária de nenhum partido e sim da justiça. E anteriormente também acontecia MUITAS COISAS ERRADAS, mas tudo era abafado. Então parem de tentar difamar o prefeito e deixem ele trabalhar. NÃO ERA ASSIM QUE ERA DITO : DEIXEM O HOMEM TRABALHAR, ENTÃO PORQUE AGORA É DIFERENTE.
 
Renata da SIlva em 08/08/2013 22:06:05
Eu como pai de um aluno no CEIF tenho que concordar com essa reclamação pois é tudo verdade, quando era a antiga diretora muitos reclamavam que ela fazia festas pras crianças pra se promover com políticos, que seja mas todos políticos que foram em festas infantis promovidas pela gestão anterior sempre foi muito bem representada pelos pais das crianças, a APM era presente e conquistavam muitas coisas para o CEIF, não pedindo a prefeitura por que não adianta e sim mostrando para políticos que fazíamos acontecer mesmo sem a ajuda deles, certa vez pintamos por conta própria o interior do CEIF, por que a prefeitura não podia, tinha pai que ajudava como podia pintando, cortando grama ou até mesmo ajudando na alimentação das crianças.
Procurem a antiga diretora e tirem a limpo a historia.......
 
flavio moura em 08/08/2013 21:05:24
COMO VC DIZ MARIA SILVA , NÃO É EM TODOS OS CEINFS, MEU FILHO FICA DESDE 7 MESES NUM CEINF DA CIDADE( HJ ELE ESTA COM 2ANOS) E SEMPRE FOI BEM TRATADO, BEM CUIDADO, BEM ALIMENTADO, SEMPRE ENTREGUE LIMPO, E A DIRETORA DO CEINF MUITO PARTICIPATIVA NA SUA FUNÇÃO, PARABÉNS CEINF BOTAFOGO!
 
tatiane lago rezende vieira em 08/08/2013 20:31:30
O que a Maria Silva comentou é bem verdade, no CEINF em que meu sobrinho fica tudo é organizado,limpo, tem merenda de boa qualidade.Vou buscá-lo todos os dias e percebo que a Diretora e os demais funcionários estão envolvidos no trabalho. As atividades realizadas no CEINF tem a participação dos pais, meu sobrinho adora ir para a creche, como ele mesmo diz. Acredito que não podemos generalizar mesmo.
 
Silvana de Alencar em 08/08/2013 18:22:48
situação caótica não eh a realidade de todos os ceinfs, isso varia da gestora, não podemos apenas culpar o prefeito, para cada ceinf tem uma gestora responsável por administrar. Um exemplo de uma excelente administração temos no ceinf jose ramao cantero no bairro futurista. A diretora revolucionou a unidade desde que assumiu em fevereiro de 2013, pois estava caótica com a gestão anterior. Hoje todos os pais elogiam o seu trabalho, pois é uma profissional que veste a camisa. Sou tia de uma criança que frequenta esse ceinf, conheço a realidade bem de perto, todos os funcionários são competentes, só tenho elogios!!!!!!!!!!!!!
 
DENISE FREITAS DE OLIVEIRA em 08/08/2013 18:22:15
Infelizmente acompanhei e por muito tempo este Ceinf, era um dos melhores ou o melhor na administração antiga, porém o povo teve a escolha e infelizmente, hoje pagam pelo que escolheram. Triste realidade.
 
Marcio Silva em 08/08/2013 16:23:12
Que falta de respeito com essas crianças, falta de consideração com a população. Tem que trocar os funcionários, começando por essa diretora que não quer trabalhar, tem muita gente querendo trabalhar.
Além de faltar comida ainda tem que conviver na sujeira, pelo amor de Deus, cadê os funcionários desse lugar? Pensam que estão fazendo algum favor para essas crianças?
 
suely vicente em 08/08/2013 15:44:11
É uma vergonha mesmo.. Este fato ocorre com a CEINF da Moreninha III, o local está sempre sujo e com forte odor e as crianças também são entregues sujas.. É um descaso com as crianças e com as mães que precisam trabalhar e deixam seus filhos achando que vão ficar bem cuidados...
 
Caroline Santos em 08/08/2013 13:33:24
Quando vocês colocam "situação caótioca" nos Ceinfs estão generalizando, e essa não é a realidade de todos os Ceinfs de Campo Grande!
 
Maria Silva em 08/08/2013 12:20:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions