ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mães protestam na Câmara e falam de "situação caótica" nos Ceinfs da Capital

Graziela Rezende e Jéssica Benitez | 08/08/2013 12:03
Mães fizeram protesto na Câmara. Foto: Jéssica Benitez
Mães fizeram protesto na Câmara. Foto: Jéssica Benitez

“É apenas o resumo do caos que estamos vivendo”. A última linha de um abaixo assinado, com uma carta anexa de 90 mães que tentaram descrever a situação de um Ceinf (Centro de Educação Infantil) da Capital, acabou em um protesto, ocorrido em meio à sessão da Câmara dos Vereadores, na manhã desta quinta-feira (8).

Com cartazes, representantes compareceram ao local e disseram que “as crianças do Ceinf Felipe Safadi, do Jardim Aeroporto II, estão sendo entregues sem tomar banho, inclusive com assaduras, além do piso do saguão que adormece com restos de comida e um odor forte no banheiro”, dizem as manifestantes.

Outro problema, segundo as mães, seria a constante ausência da diretora da unidade. “Ela dificulta demais a relação com os pais, principalmente porque realizou apenas uma reunião nos sete meses deste ano, às 6h30 da manhã. Sabemos só que se chama Soraia, porque nem documento com o nome completo ela assina”, diz Iara Ortiz, 42 anos, que tem uma filhinha de dois anos e meio no Ceinf.

Com relação à falta de alimentos, as mães comentam que o problema foi regularizado. O documento foi entregue a presidente da comissão de Educação, Carla Stephanini (PMDB), que fez uso da tribuna para mostrar a veracidade do documento, que inclusive possui endereço de cada mãe que assinou.

“Há um mês, apresentamos um requerimento ao prefeito, solicitando cópias dos contratos de fornecimento de alimento das escolas e dos Ceinfs, inclusive com informações sobre a Salute. O prazo era de 15 dias, mas já se passaram meses e ainda não obtivemos nenhuma resposta”, fala Stephanini.

Em entrevista ao Campo Grande News, o vereador Flávio César (PT do B), disse que tema não é nenhuma novidade e que todo mundo sabe a precariedade dos Ceinfs. “Os próprios vereadores já constaram in loco a situação caótica dos Ceinfs e entregaram um relatório de 111 páginas para a mesa diretora”, comenta.

Já o vereador Alex do PT sugeriu a Carla para marcar uma visita no SAS (Secretaria de Assistência Social), onde ela repassaria as reivindicações para Thaís Helena (PT).

Abaixo assinado contou com 90 assinaturas. Foto: Jéssica Benitez
Abaixo assinado contou com 90 assinaturas. Foto: Jéssica Benitez
Nos siga no Google Notícias