ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mais 14 “bancas do bicho” são retiradas das calçadas da Capital

Segundo dia de operação totalizou 31 guichês retirados de Campo Grande. Ação é um reflexo da Operação Omertà, deflagrada em 2019

Mirian Machado | 10/12/2020 18:14
Bancas sendo retiradas por caminhão guincho nesta manhã (10) (Divulgação/Polícia Civil)
Bancas sendo retiradas por caminhão guincho nesta manhã (10) (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil através do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) junto com a Prefeitura retiraram nesta quinta-feira (10) mais 14 bancas metálicas onde ocorriam as apostas ilegais do “jogo do bicho” em Campo Grande.

Conforme a delegada Daniela Kades, a retirada dos materiais, que ocorreu na Avenida Costa e Silva e na região do Parque Sóter, foi tranquila e sem nenhuma intercorrência.

Ao todo 31 guichês já não estaõa mais nas calçadas da Capital (Divulgação/Polícia Civil)
Ao todo 31 guichês já não estaõa mais nas calçadas da Capital (Divulgação/Polícia Civil)

Agora no segundo dia de ação já somam 31 bancas arrancadas dos passeio públicos da cidade. Os trabalhos devem continuar nesta sexta-feira (11) na região da Vila Planalto. Ao todo, a tarefa delas é tirar do passeio público 87 guichês que durante décadas, foram usados para a exploração do jogo do bicho.

A retirada envolveu também fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

A ação é um reflexo da Operação Omertà, deflagrada em setembro de 2019, contra organização criminosa cuja chefia é atribuída ao empresário Jamil Name e ao filho dele, Jamil Name Filho. Ambos estão presos há mais de um ano.

O jogo do bicho é contravenção penal segundo a lei brasileira. Para a Operação Omertà, que lacrou as bancas em setembro, a atividade é sustentada por uma organização capaz de matar para manter a estrutura criminosa.

Nos siga no Google Notícias