A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

16/05/2018 13:45

Mais 4 são levados para Corregedoria em ação contra policiais corruptos

Além deles, um caminhão carregado com pneus, possivelmente contrabandeados, também foi levado para corregedoria

Guilherme Henri, Mirian Machado e Liniker Ribeiro
Um dos conduzidos estava escoltado pelo Gaeco (Foto: Saul Schramm)Um dos conduzidos estava escoltado pelo Gaeco (Foto: Saul Schramm)

Mais quatro homens foram levados para a sede da Corregedoria da Polícia Militar nesta tarde (16) pela Operação Oiketikus, ação que mira policiais corruptos na Capital e interior do Estado.

Um deles estava fardado e chegou acompanhado de outros militares. Outro estava escoltado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), a “tropa de elite” do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Os outros dois conduzidos vestem roupas sociais e óculos escuros. Eles também eram escoltados por policiais militares. Nenhum conversou com a imprensa.

Com eles, já são seis o número de conduzidos para a corregedoria. Os dois primeiros, que ainda não tiveram os nomes revelados, permaneceram pelo menos 2h dentro na sede e depois saíram escoltados por policiais militares do Batalhão de Choque.

 

Policiais do Choque com envolvido em operação na sede da corregedoria (Foto: Saul Schramm)Policiais do Choque com envolvido em operação na sede da corregedoria (Foto: Saul Schramm)
Policial militar e caminhão com pneus que foram levados para corregedoria nesta tarde (Foto: Fernando Antunes)Policial militar e caminhão com pneus que foram levados para corregedoria nesta tarde (Foto: Fernando Antunes)

Movimentação - O “entra e sai” de pessoas com malotes, malas e documentos é grande no lugar. Além disso, um caminhão carregado com pneus, possivelmente contrabandeados, também foi levado para corregedoria.

A Operação Oiketikus foi deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (16) em 14 cidades de Mato Grosso do Sul. O Gaeco e a Corregedoria da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) estão nas ruas para cumprir 45 mandados de busca e apreensão, além de 21 mandados de prisão.

O Campo Grande News teve a confirmação de fonte do Gaeco de que a força-tarefa é resultado de investigação do envolvimento de policiais com o contrabando de cigarros. Oiketikus é um inseto conhecido popularmente como “bicho cigarreiro”.

Veja vídeo:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions