ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Consumo

Celebrações marcam o dia de finados no Cemitério Parque Campo Grande

Informe Publicitário | 31/10/2016 07:00
(Foto divulgação)
(Foto divulgação)

No dia 2 de novembro, a lembrança de quem partiu será emocionante no Cemitério Parque de Campo Grande. A homenagem foi preparada com o cuidado de quem sabe o quanto a saudade aperta no Dia de Finados.

Haverá missa e culto ao longo do dia, com revoada de balões fechando cada celebração. Segundo a diretora administrativa do cemitério, Ieda Calabria, a data terá programação semelhante ao que ocorre nos maiores cemitérios do País, como forma de estender o carinho e a atenção às famílias.

"Nós prezamos sempre pelo melhor atendimento e tudo é feito com muito carinho, pois o momento da partida é sempre difícil. Dessa forma, nossos clientes podem se sentir amparados. Esse evento é uma extensão da qualidade no atendimento oferecido por nós", explica Ieda.

Capela do Parque de Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)
Capela do Parque de Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)
Sala de velório tem espaço para 40 pessoas sentadas.
Sala de velório tem espaço para 40 pessoas sentadas.
Local é climatizado, para conforto das famílias.
Local é climatizado, para conforto das famílias.

Durante o dia 2 de novembro, dois momentos serão de celebrações. Logo pela manhã, às 9h, haverá missa solene, realizada pelo padre Andriano José Dalmolin. Já no período vespertino, às 14h30, o Pastor Ronaldo Barbosa celebrará o culto ecumênico.

A missa e o culto serão no hall social do cemitério, que fica logo na entrada. O ambiente possui um amplo espaço climatizado, para conforto no momento que costuma ser de muita emoção.

Duas grandes tendas também vão ser montadas com espaço para orientações médicas e odontológicas, uma iniciativa para acrescentar ao dia consciência sobre saúde. Essas atividades são realizadas em parceria com a Clínica Pax Campo Grande, e coordenadas pelo diretor clínico, Bruno Machado.

Para este ano a expectativa de participantes, segundo a direção, é de 15% a mais, se comparado ao ano anterior.

O cemitério Parque de Campo Grande se destaca na cidade por tornar mais tranquilo o momento da despedida, que sempre é muito triste.

Desde a sua criação, há dez anos,a empresa inova. Criou, por exemplo, o velório virtual. Foi o primeiro a oferecer esse tipo de serviço na cidade, para aproximar parentes e amigos na hora do adeus. Pessoas que por algum motivo não podem estar de corpo presente, ganharam a possibilidade da despedida pela internet. Link e uma senha são disponibilizados para que só os conhecidos e parentes tenham acesso à transmissão.

O lugar também é exemplo de estrutura para amparar as famílias. Tem salas de velório com acomodação para 40 pessoas sentadas e em cada uma delas há um apartamento familiar, para descanso durante o dia. Também tem sala de enfermaria, reservada para atendimento dos primeiros socorros, caso alguém passe mal 

No próximo dia 2, para quem quiser conhecer o Parque de Campo Grande e participar das homenagens aos finados, o Cemitério fica na Avenida Senador Filinto Muller, nº 2603, bairro Vila Ipiranga.

O telefone para informações é (67) 3388-5606. Mas você também pode saber mais sobre o local no site ou no Facebook.

Celebrações marcam o dia de finados no Cemitério Parque Campo Grande
Nos siga no Google Notícias