Mais de 179 mil pessoas foram abordadas em barreiras sanitárias de MS
Dados registram redução no número d epessoas que entram no Estado

Mais de 179 mil pessoas foram abordadas nas 17 barreiras sanitárias instaladas nas fronteiras e divisas de Mato Grosso do Sul. Do total, 51 tinham sintomas do novo coronavírus, no entanto, nenhum dos casos foi confirmado. Esses viajantes foram orientados e preencheram formulário de controle que permite o monitoramento.
Nas rodovias e no Aeroporto Internacional de Campo Grande, militares, técnicos da Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal) e equipes de saúde municipais vistoriaram mais de 87,7 mil veículos, sendo a maioria, quase 60 mil, de passeio.
Veículos de transporte de cargas e mercadorias aparecem na segunda posição com 22,5 mil abordagens, seguidos dos ônibus de viagem com 937 ônibus fiscalizações, vans com 578 e aeronaves com 50.
Em meio a quarentena, dados da CCS-MS (Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul) apontaram redução no fluxo de pessoas que chegam ao Estado. No domingo de Páscoa foi registrada a movimentação mais intensa desde o início das operações, com 15,9 mil pessoas entrando em Mato Grosso do Sul. O número apresentou decaída e na sexta-feira (17) registrou entrada de 12.6 mil viajantes.