ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mais procurada em mutirão, Emha oferece de renegociação de dívidas a 1º cadastro

Por Lucia Morel e Ana Beatriz Rodrigues | 02/03/2024 11:46
Moradores do Caiobá aguardando atendimento da Emha. (Foto: Alex Machado)
Moradores do Caiobá aguardando atendimento da Emha. (Foto: Alex Machado)

No mínimo, 815 pessoas serão atendidas no estande da Emha (Agência Municipal de Habitação), o mais procurado no projeto da prefeitura, “Todos em Ação – a Prefeitura Mais Perto de Você”, que ocorre até às 13h de hoje em escola no Portal Caiobá, em Campo Grande.

O diretor-presidente do órgão, Cláudio Marques explica que a Emha faz um trabalho prévio de divulgação quando ocorrem esses mutirões e com isso, as pessoas procuram mesmo os serviços.

Para se ter uma ideia, três dos serviços ofertados são para mutuários da entidade que precisam regularizar alguma pendência, assim, uma semana antes, equipes vão até as casas ou ligam para os moradores informando que haverá o mutirão, assim, a população se prepara para ir até o local.

“Há renegociação de dívidas, assinatura do programa Recomeçar Moradia e assinatura de regularização fundiária que são serviços em que fazemos o chamamento prévio das pessoas”, informa Marques. Além disso, há ainda o serviço para quem quer se cadastrar pela primeira vez. Os números absolutos de atendimentos realizados só será divulgado ao fim do dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias