A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/08/2015 11:20

Mansão do tráfico de drogas vira sede da Secretaria Municipal de Segurança

Filipe Prado
A nova sede é localizada no Jardim dos Estados e pertencia a contrabandistas (Foto: Marcos Ermínio)A nova sede é localizada no Jardim dos Estados e pertencia a contrabandistas (Foto: Marcos Ermínio)

A SEMSP (Secretaria Municipal de Segurança Pública) inaugurou, na manhã de hoje (10), a nova sede, localizada no Jardim dos Estados. O prédio, avaliado em R$ 5 milhões, foi apreendido pela Justiça Federal, por ser usado por contrabandistas, e cedido à Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Para o secretário de Segurança Pública, Valério Azambuja, a nova sede mostra as melhorias que tem sido feitas no município. “É um bem que vem agregar, ajudar na logística de Campo Grande”, afirmou. Para o secretário, com a nova sede, os servidores trabalharão mais motivados.

Este não é o primeiro prédio apreendido pela Justiça do crime organizado e repassado para o poder público em Mato Grosso do Sul. O juiz federal Odilon de Oliveira apontou, em seu discurso, que a Secretaria de Segurança Pública de Ponta Porã também tem como sede um imóvel apreendido pela Justiça, que foi comprado a partir do tráfico de drogas.

“Todas as polícias estão apreendendo e isso mostra uma sintonia. Isso é um benefício, provando que está havendo união”, comentou o juiz.

Gilmar Olarte (PP), prefeito de Campo Grande, apontou que a mudança na sede da secretaria é parte de um planejamento estratégico para a segurança publica do município. “Este passo vai fazer com que nos tenhamos mais estrutura para planejamento, gestão da secretaria e a condição mínima que se precisa para comandar um exército de 1,3 mil guardas municipais”, afirmou.

Odilon apontou que este não é o primeiro prédio cedido pela Justiça Federal (Foto: Marcos Ermínio)Odilon apontou que este não é o primeiro prédio cedido pela Justiça Federal (Foto: Marcos Ermínio)
O secretário apontou que os servidores estão mais motivados, com a nova sede (Foto: Marcos Ermínio)O secretário apontou que os servidores estão mais motivados, com a nova sede (Foto: Marcos Ermínio)
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions