ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Maratona tem 4,4 mil inscritos e homenageia atleta vítima de atropelamento

Troféu tem nome de Danielle Oliveira, corredora que morreu atropelada em fevereiro deste ano

Por Ana Paula Chuva e Geniffer Valeriano | 06/07/2025 08:55
Maratona tem 4,4 mil inscritos e homenageia atleta vítima de atropelamento
Franck emocionado após bater recorde e vencer no percurso de 42 km (Foto: Henrique Kawaminami)

Com largada às 5h deste domingo (6), a Maratona de Campo Grande já registra seus primeiros colocados. Neste ano, o troféu do percurso de 42 km homenageará Danielle Correa de Oliveira, corredora que morreu após ser atropelada em 15 de fevereiro deste ano e será entregue pela filha mais nova dela. O vencedor foi Franck Caldeira que bateu o recorde do campeão de 2024.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Maratona de Campo Grande, realizada neste domingo (6), reuniu cerca de 4,4 mil corredores em percursos de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km. O evento homenageou Danielle Correa de Oliveira, corredora falecida em fevereiro, cuja filha entregou o troféu. Franck Caldeira venceu os 42 km, batendo o recorde anterior com um tempo de 2h25. A organizadora, Cassilene Cadadeiro, destacou a importância do esporte como transformação pessoal. Na prova de 10 km, a educadora física Evelin Lima conquistou o primeiro lugar. A expectativa é que a próxima edição atinja 10 mil participantes.

Para a organizadora do evento, a sensação é de dever cumprido. Foram 4,4 mil corredores que fizeram os percursos de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km neste domingo, sendo a maior parte composta por atletas amadores.

“Foi tudo muito pensado para os que os atletas conseguissem correr e performar da melhor forma possível. Temos homologação da Confederação Brasileira e temos preocupação com o atleta de elite que tem a premiação em dinheiro, mas 95% dos inscritos são atletas amadores mesmo”, relatou Cassilene Cadadeiro.

Esse ano a corrida contou com pontos de banheiro e hidratação, carboidrato em gel, isotônico e água e a expectativa é que na próxima edição alcance os 10 mil corredores. Sobre o troféu, Cassilene explicou que a escolha foi pela história de Danielle.

“A gente acredita muito que a corrida de rua é um pilar de transformação na vida das pessoas. E a Dani, apesar de ter sofrido esse acidente e vir a óbito, ela tem essa história de transformação através do esporte. Ela tinha tido uma história com a filha que ela perdeu e ela defendia muito essa causa. Então a gente quer levar isso pra frente, a gente quer lembrar dela como essa força mesmo, como mulher. Como uma pessoa que se recuperou através da corrida de rua", pontuou.

Rebeca Anderson, 48 anos, vai correr neste ano sua terceira maratona em homenagem à Danielle. As duas se conheceram em grupos de corrida e sempre trocavam experiências. “Vou levar comigo a frase que ela sempre usava, ‘Sê valente’”, contou.

Maratona tem 4,4 mil inscritos e homenageia atleta vítima de atropelamento
Atletas chegando após 2 horas de prova neste domingo (Foto: Henrique Kawaminami)

Recorde – Na prova dos 42 km, o vencedor foi o corredor Franck Caldeira que bateu o recorde do campeão de 2024, o eletricista douradense Rodrigo Sobral que fez o percurso em 2h31. O primeiro colocado de hoje é atleta olímpico e natural de Sete Lagoas, Minas Gerais.

Franck fez o percurso em 2h25 neste domingo, seis minutos mais rápido que Rodrigo, e já pensa em voltar na edição de 2026 para bater novo recorde.

“Vamos voltar no próximo ano com um trabalho mais forte e correr gol para gol novamente. Porque eu falo, não existe um campeão, existe alguém bem preparado e pronto para os desafios e hoje eu estive pronto. Eu recebi o convite para estar aqui ano passado, mas não vim porque tive imprevistos na preparação”, relatou.

Já na prova dos 10km, quem ganhou o pódio foi a educadora física Evelin Lima, 33 anos. “Estou muito feliz. O percurso foi bem difícil, então e estava até um pouco nervosa. Mas graças a Deus deu tudo certo. Participei das outras edições. Agora é comemorar”, finalizou.

A previsão para entrega do troféu das 42 km é para as 10h deste domingo.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias