ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Candidatos perdem fase de processo seletivo com interdição no trânsito

Muitos chegaram depois das 7h; hoje é fase de heteroidentificação de concurso da prefeitura da Capital

Por Silvia Frias | 06/07/2025 08:27
Candidatos perdem fase de processo seletivo com interdição no trânsito
Portão da UFMS com segurança, que impediu a entrada dos candidatos atrasados (Foto: Direto das Ruas)

A interdição no trânsito neste domingo, por conta da Maratona de Campo Grande, fez com que vários candidatos do processo seletivo para Ape (Auxiliar Pedagógico Especializado), da prefeitura de Campo Grande, perdessem o horário e chegassem atrasado para a fase de prova de títulos e heteroidentificação, marcada para ser realizada na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A interdição no trânsito em Campo Grande, devido à Maratona, causou atrasos a candidatos do processo seletivo para Auxiliar Pedagógico Especializado na UFMS. Vários candidatos cotistas, que disputam 160 vagas, chegaram após o fechamento do portão, enfrentando dificuldades no trajeto. Candidatos relataram que o trânsito intenso e a falta de informações sobre a corrida impactaram suas chegadas. Alguns, que tentaram diferentes rotas, enfrentaram aumentos nas tarifas de transporte. A Fapec foi contatada para esclarecer os procedimentos a serem seguidos pelos afetados.

Hoje seria avaliação dos candidatos cotistas, que concorrem a 160 vagas abertas no processo seletivo da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Seriam pelo menos 50 candidatos cotistas, que deveriam passar pela análise esta manhã e que chegaram pouco depois das 7h, horário de fechamento do portão.

As candidatas entraram em contato pelo canal Direto das Ruas. Com receio de serem prejudicadas na seleção, caso consigam reverter a situação, preferiram não se identificar.

Uma delas diz que mora no Taquaral Bosque e saiu de casa por volta das 5h, por conta da distância e para não correr o risco de perder horário. Depois de multa volta pelo trânsito chegou, mas deu de cara com portão fechado. “No GPS estava dando 20 minutos, demorou muito mais”.

Outra candidata, que mora no Estrela Dalva, tentou trajeto pelo Parque dos Poderes, pela Avenida Afonso Pena e foi dando voltas até chegar à UFMS. “Monte de gente chegou atrasada, só falaram que, se quiserem, que entrem com recurso”.

Em contato com a reportagem, a moradora do Coophatrabalho disse a corrida de aplicativo, inicialmente em R$ 29,00, foi para R$ 48 por conta das voltas. “Ninguém sabia dessa corrida, pessoal ficou até desnorteado”. Muitos que ficaram de fora, resolveram ir embora.

A reportagem entrou em contato com assessoria da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura) para saber qual procedimento deve ser feito e aguarda retorno para atualização do texto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias