ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Marcada para 4ª, licitação do Aquário do Pantanal é suspensa

Aline dos Santos | 27/12/2010 08:09
 Marcada para 4ª, licitação do Aquário do Pantanal é suspensa

A licitação do Aquário do Pantanal, marcada para dia 29, foi suspensa. De acordo com aviso da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a reunião foi suspensa por força de recursos administrativos.

Inicialmente, as propostas seriam abertas no dia 16 de dezembro, mas o governo deu mais prazo para adequações, pois nenhuma empresa concorrente foi habilitada.

Disputam a licitação a Egelte Engenharia Ltda, UNI Engenharia e Comércio Ltda, Construtora Celi Ltda, MPD Engenharia Ltda e o consórcio Consórcio Azevedo & Travassos – DM, constituído pelas empresas DM Construtora de Obras Ltda e Azevedo e Travassos S/A.

Algumas empresas deixaram de cumprir alguns itens, entre eles a exigência de um biólogo ou oceanógrafo e medidas de estacas (fundações de edificações) exigidas no edital para a construção do Aquário.

A construção do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna (Cepric) - Aquário do Pantanal está prevista para iniciar em março de 2011, com investimento de R$ 80 milhões.

Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o local abrigará mais de 350 espécies de animais, como répteis, peixes e crustáceos.

O prédio possuirá um amplo saguão, equipado com banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação. O Aquário será construído dentro do Parque das Nações Indígenas.

Nos siga no Google Notícias