A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/12/2010 08:09

Marcada para 4ª, licitação do Aquário do Pantanal é suspensa

Aline dos Santos
 Marcada para 4ª, licitação do Aquário do Pantanal é suspensa

A licitação do Aquário do Pantanal, marcada para dia 29, foi suspensa. De acordo com aviso da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a reunião foi suspensa por força de recursos administrativos.

Inicialmente, as propostas seriam abertas no dia 16 de dezembro, mas o governo deu mais prazo para adequações, pois nenhuma empresa concorrente foi habilitada.

Disputam a licitação a Egelte Engenharia Ltda, UNI Engenharia e Comércio Ltda, Construtora Celi Ltda, MPD Engenharia Ltda e o consórcio Consórcio Azevedo & Travassos – DM, constituído pelas empresas DM Construtora de Obras Ltda e Azevedo e Travassos S/A.

Algumas empresas deixaram de cumprir alguns itens, entre eles a exigência de um biólogo ou oceanógrafo e medidas de estacas (fundações de edificações) exigidas no edital para a construção do Aquário.

A construção do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna (Cepric) - Aquário do Pantanal está prevista para iniciar em março de 2011, com investimento de R$ 80 milhões.

Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o local abrigará mais de 350 espécies de animais, como répteis, peixes e crustáceos.

O prédio possuirá um amplo saguão, equipado com banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação. O Aquário será construído dentro do Parque das Nações Indígenas.



Muitos reclamam que a nossa capital não tem opções de lazer e de cultura.
Vem uma obra dessa magnitude para nossa cidade, o povo fica chiando.
Quem sai ganhando com esta obra somos nós, pois traz a oportunidade para quem não conhece a riqueza do Pantanal e levar a conscientização da preservação desta natureza.
É decepcionante ver uns comentários contra esse projeto, pois acho que um povo sem cultura é um povo sem identidade, sem auto-estima, sem orgulho de sua história.
 
Marcelo Viegas em 28/12/2010 07:49:44
Acho a idéia de um Aquário muito interessante, em termos turísticos e de conhecimento, mas concordo com o comentário acima citado. O meu bairro, e principalmente a rua em que moro estão em situação crítica, e totalmente abandonados pelo poder público. Moro no bairro Nossa Senhora das Graças.
 
LAUANE SOUZA em 27/12/2010 07:44:47
Quem pensa que é dinheiro jogado fora, é pensar pequeno.
Obras desse tipo são bem vindas.
Enriquece a nossa cidade tanto no aspecto cultural como turístico.
 
André Lopes em 27/12/2010 07:25:02
Gastar tudo isso com um aquario!?
Enquanto a SAÚDE está pedindo SOCORRO.
Onde estamos? Pra deixar isso acontecer, pessoas ficam nos corredor da Santa Casa por que não tem leito. Pega esse dinheiro investe na saúde, de dignidade para o cidadão...
 
Zuleide Sanches em 27/12/2010 06:02:18
Olha a lenda. Só empresas que não dão conta de atender corretamente as exigências do edital vão dar conta de um projeto deste tamanho? Medo, muito medo.
 
Murilo Delmondes em 27/12/2010 04:56:44
Meu bairro está jogado as traças , e vão fazer aquario?lamentável, jogar dinheiro fora!!!
 
Jorge Osni em 27/12/2010 04:47:22
Empresas descumprem exigências de licitação de Aquário e recebem prazo
Participantes têm até 29 de dezembro para apresentar documentaçãoNenhuma das empresas concorrentes à licitação para construção do Aquário do Pantana...
Resultado de etapa de licitação para Aquário do Pantanal sai dia 16
Foi marcada às 9h da próxima quinta-feira a divulgação do resultado do julgamento da fase de habilitação da licitação para a construção do Aquário do...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions