ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Empresas descumprem exigências de licitação de Aquário e recebem prazo

Marta Ferreira | 16/12/2010 12:10

Participantes têm até 29 de dezembro para apresentar documentação

Nenhuma das empresas concorrentes à licitação para construção do Aquário do Pantanal, em Campo Grande, foi habilitada pela comissão responsável pelo certame. Diante disso, ficou decidido que elas terão mais oito dias para comprovar o cumprimento das exigências do edital.

A decisão foi anunciada em reunião realizada hoje cedo na Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos). Disputam a licitação a Egelte Engenharia Ltda, UNI Engenharia e Comércio Ltda, Construtora Celi Ltda e a MPD Engenharia Ltda e o consórcio Consórcio Azevedo & Travassos – DM, constituído pelas empresas DM Construtora de Obras Ltda e Azevedo e Travassos S/A.

No dia 30 de novembro, a comissão de licitação realizou uma reunião, onde foram apresentados os resultados das análises da documentação das quatro empresas e o do consórcio que concorrem na licitação.

O presidente da Comissão de Licitação, Mauro Figueiredo, disse que a lei permite às empresas mais tempo para atestarem habilitação. “Hoje (16) foi apresentada a análise da habilitação das empresas. Nenhuma empresa atendeu às exigências do edital. Neste caso, a lei permite que sejam concedidos mais oito dias para as empresas apresentarem novos atestados. Isso evita que o processo licitatório seja cancelado” afirmou.

O novo prazo vence no dia 29 de dezembro. Após esse prazo, os documentos serão novamente analisados. As empresas habilitadas terão a proposta aberta e analisada. Se houver recursos, será dado um prazo de mais cinco dias. Se nenhuma empresa for habilitada, abre-se nova licitação.

Algumas empresas deixaram de cumprir alguns itens, entre eles a exigência de um biólogo ou oceanógrafo e medidas de estacas (fundações de edificações) exigidas no edital para a construção do Aquário.

A construção do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna (Cepric) - Aquário do Pantanal, está prevista para iniciar em março de 2011, e o investimento previsto é próximo de R$ 80 milhões.

Nos siga no Google Notícias