ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Marquinhos promete ampliar curso de defesa pessoal para mulheres

Intenção é oferecer o curso para moradoras das sete regiões urbanas de Campo Grande

Richelieu de Carlo | 24/09/2017 20:56
Marquinhos Trad (de camisa branca) fala com alunas do curso de defesa pessoal. (Foto: Divulgação/PMCG)
Marquinhos Trad (de camisa branca) fala com alunas do curso de defesa pessoal. (Foto: Divulgação/PMCG)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou que vai ampliar o curso de defesa pessoal feminina para atender mulheres das sete regiões urbanas da Capital. O anúncio foi feito durante aula da primeira turma do curso, que reuniu 40 mulheres no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, ontem (23).

“É um curso de defesa e não de ataque, e infelizmente nos tivemos que fazer, pela realidade da situação. Minha preocupação é que grande parte dos casos de agressão ocorre nas regiões mais distantes do Centro e, por isso, vamos ampliar o curso a todas as demais regiões de Campo Grande”, declarou Marquinhos.

As participantes receberam técnicas do professor e especialista Hélio Arakaki, criador do método de autodefesa com movimentos de rotina. O projeto é fruto da parceria entre a Subsecretaria de Políticas para a Mulher e a Fundação Municipal de Esportes.

Para Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp, o objetivo não é a mulher aprender a lutar, mas que esteja orientada para se desvencilhar no momento em que a agressão ocorrer.

Técnicas

No curso, movimentos leves e firmes garantem a fuga, de acordo com Hélio Arakari. “A falta de atitude pode mudar uma vida. E com estes movimentos do corpo que não exigem força, mas sim técnicas, podemos nos livrar de uma possível agressão”, explicou o professor, que lembra: “atenção e equilíbrio são aliados dos resultados”.

O curso foi acompanhado pelas professoras Celina Lopes, Bruna Caruzo e Neide Fidelis, que verificaram a eficácia dos movimentos. O segundo módulo do curso será no próximo sábado (30) no CEMTE às 14h.

Nos siga no Google Notícias