ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Marquinhos Trad visita unidades de saúde e garante normalidade no 1º dia do ano

Visita ocorre dois dias após instalação de tendas para desafogar fila

Cleber Gellio | 01/01/2022 14:19
Prefeito conversando com pacientes que aguardavam atendimento (Foto: Reprodução)
Prefeito conversando com pacientes que aguardavam atendimento (Foto: Reprodução)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), iniciou o ano visitando UPAs (Unidade Pronto Atendimento), em Campo Grande. Os registros foram divulgados em suas redes sociais.

O ‘giro’, que teve início no horário do almoço, ocorre dois dias após instalação de tendas em dez unidades de pronto atendimento para enfrentar o aumento nos casos de Influenza A, já que após o Natal houve expressivo aumento nos casos de pessoas com sintomas respiratórios.

Conforme publicado em vídeo, o chefe do executivo conversa com pacientes e servidores das unidades para saber sobre os resultados da medida adota para desafogar os atendimentos. Em depoimento, uma senhora identificada como Maria Dias de Souza, afirma que, com a instalação das tendas na UPA Coronel Antonino, o número de pessoas aguardando por consultas reduziu bastante. “Estive aqui na terça-feira e tinha mais de 100 pessoas debaixo dessas tendas. Hoje está bem mais tranquilo”.

Em seguida, Marquinhos informa que na unidade de saúde está tudo dentro da normalidade e conta com um quadro de dez médicos plantonistas, sendo quatro deles pediatras. Ainda no mesmo local, com o próprio telefone, ele distrai uma criança que passava por atendimento e mostra a foto de uma de suas duas netas e a convida para conhecê-las em sua casa. Maria Eduarda é o nome da menina que estava acompanhada da mãe, Daniela. “Logo você estará bem, Duda”, legendou.

Já no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes, o prefeito gravou depoimentos dentro da farmácia mostrando que o volume de estoque de remédios está acima de 90%, o suficiente para suprir o contingente de pessoas diagnosticadas com sintomas gripais. Marquinhos Trad, indaga a profissional sobre a disponibilidade, por exemplo, do Tamiflu (antiviral que que age contra o vírus da influenza A e B).

Nos siga no Google Notícias