ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mau tempo triplicou o número de atendimentos por falta de energia

Segundo a Energisa, 40% das solicitações pela falta de energia são decorrentes de árvores e galhos em contato com a rede elétrica

Adriano Fernandes | 03/10/2018 19:34
Falta de energia, na maioria das ocorrências, foi causada pela queda de árvores sobre a rede elétrica nas ruas. (Foto: Direto das Ruas)
Falta de energia, na maioria das ocorrências, foi causada pela queda de árvores sobre a rede elétrica nas ruas. (Foto: Direto das Ruas)

O temporal que atingiu a Capital na tarde desta quarta-feira (03) comprometeu o fornecimento de energia, principalmente, nos bairros Jardim Leblon, Guanandi, Portal Caiobá, Centro, Nova Lima e Jardim Centro Oeste, conforme a concessionária Energisa.

Devido aos transtornos, a empresa acionou seu plano de contingência, aumentando em duas vezes o número de equipes em campo na Capital, se comparado a um dia normal. A quantidade de ocorrências superou em três vezes o volume dos atendimentos realizados em dias típicos.

Ainda segundo a distribuidora, 40% das solicitações pela falta de energia são decorrentes de árvores e galhos em contato com a rede elétrica, e 30% em razão de objetos lançados à rede em virtude dos ventos fortes.

Como em algumas regiões o fornecimento de energia ainda não foi restabelecido, a Energisa alerta ainda para que a população não se aproxime de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à vida.

Nestes casos, a orientação é entrar em contato com a empresa imediatamente e isolar a área para que outras pessoas também não se aproximem.

Além do canal de atendimento 0800 722 7272, a empresa pode ser acionada pelo site www.energisa.com.br, facebook da Energisa e o aplicativo Energisa ON, disponível gratuitamente no google play ou na app store.

Temporal

O temporal que deixou rastro de destruição na tarde desta quarta-feira (3) em Campo Grande teve rajadas de ventos de 60 quilômetros por hora e queda de 114 raios. Além disso, a chuva fez com que a temperatura despencasse de 32ºC para 21ºC na Capital.

Nos siga no Google Notícias