ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Mecânico sai com carro de cliente, foge da PM e é preso por 5 crimes

Filipe Prado e Luana Rodrigues | 23/07/2015 07:30
A PM precisou atirar contra o veículo para que o mecânico parasse (Foto: Marcos Ermínio)
A PM precisou atirar contra o veículo para que o mecânico parasse (Foto: Marcos Ermínio)

O mecânico Weslen dos Santos, 24 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (23), por volta das 3h30, depois de fugir da polícia, por 20 minutos, em dois bairros, atirar contra os militares e dirigir embriagado. O autor trafegava com o carro de um cliente do estabelecimento onde trabalha.

Conforme o boletim de ocorrência, a Força Tática da Polícia Militar tentou realizar a abordagem da caminhonete F250 vermelha na Avenida Eduardo Elias Zahran, mas Weslen não obedeceu a ordem de parada, jogou o carro contra os policiais e fugiu.

Durante 20 minutos, houve perseguição pelo Bairro Rita Vieira, onde os policiais ouviram vários disparos de arma de fogo. Na Rua Patagônia, no Bairro Bela Vista, a PM conseguiu capturar o mecânico, depois de atirar contra o pneu do veículo.

O mecânico usou o carro de um cliente para sair (Foto: Marcos Ermínio)
O mecânico usou o carro de um cliente para sair (Foto: Marcos Ermínio)

Foi realizado o teste de alcoolemia no autor, onde foi constado 0,06 mg/L de álcool no sangue. A arma utilizada e os projéteis não foram encontrados pela polícia.

O autor contou que o carro não pertence a ele, mas a um cliente que deixou o veículo na mecânica onde trabalha, para instalação de um aparelho de som automotivo. Ontem ele pegou o carro para sair com a esposa, então ingeriu bebidas alcoólicas, por isso fugiu da policia durante abordagem.

Ele foi preso e encaminhado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Weslen é acusado de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, disparo de arma de fogo, falta de permissão para dirigir, direção perigosa e dano qualificado.

O dono da caminhonete possui várias passagens pela polícia, inclusive por tentativa de sequestro.

Nos siga no Google Notícias