A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/03/2014 14:17

Mecânico se revolta ao não registrar furto e ameaça prender ladrão sozinho

Aliny Mary Dias e Viviane Oliveira

Um mecânico de 32 anos passou por duas situações frustrantes, uma ao ter a casa furtada ontem (13) e outra ao procurar a delegacia para denunciar a situação na manhã desta sexta-feira (14). A vítima foi desencorajada por uma investigadora da Polícia Civil a não registrar a ocorrência na delegacia de plantão.

Revoltado, Fernando Silva Calvis contou à reportagem que chegou em casa, localizada na Vila Adelina, por volta das 18 horas de ontem e encontrou o imóvel revirado. Foram levados R$ 1 mil, uma televisão, sapatos e roupas. Outra situação que causa indignação ao mecânico é que ele sabe a identificação do suspeito pelo crime.

“Ele é um rapaz que limpa meu terreno há dois anos, eu tenho certeza que é ele. Como estava chovendo, ele ainda trocou as roupas e deixou as molhadas na minha casa”, conta a vítima.

Diante da situação, Fernando procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga na manhã de hoje. Foi aí que o mecânico se revoltou mais uma vez.

Uma das investigadoras responsável pela elaboração e registro dos boletins de ocorrência desencorajou o homem a fazer a denúncia e ainda desabafou sobre as más condições estruturais da polícia.

Em uma das falas da investigadora, ela disse que a polícia não faria nada para encontrar o ladrão, mesmo com as roupas dele, levadas pela vítima à delegacia. “Em que país você vive? Vou te contar uma história: trabalho na polícia há 26 anos e minha filha foi assaltada duas vezes, foi feito boletim, eu fui atrás, descobri a autoria e sabe o que foi feito? Nada”, disse a policial ao mecânico.

Indignado, o homem ainda tentou convencer a investigadora, mas a mulher disse para o homem procurar outra delegacia e ainda falou sobre a falta de estrutura da polícia.

À reportagem, Fernando não disse se irá procurar outra delegacia para registrar a ocorrência, mas afirmou que fará Justiça com as próprias mãos. “Semana que vem eles vão prender um autor de homicídio”, disse o mecânico.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions