A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/02/2012 10:49

Menina de 10 anos é flagrada tentando furtar dinheiro de mercado no Lajeado

Ana Paula Carvalho

Essa é a quarta vez que a menina é levada para a delegacia por cometer furtos na região

Uma menina de 10 anos foi flagrada por volta das 04h30 desta terça-feira, tentando furtar dinheiro de um mercado no bairro Parque Lajeado, em Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, o dono do estabelecimento viu quando a menina tentava sair com uma sacola plástica. Ao verificar, encontrou R$ 173. Ele chamou a PM e a menina foi encaminha a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e liberada por ser menor de 12 anos. Ela foi relacionada apenas como testemunha.

Rotina - Essa não é a primeira vez que a menina é levada para a delegacia. Há a suspeita de que ela tenha praticado vários furtos na região do Lajeado.

No dia 30 de janeiro deste ano ela foi relacionada como testemunha em um caso de receptação. Dois homens também estão envolvidos.

Já no dia 14 de janeiro a menina foi relacionada em outro furto. De acordo com a Polícia Civil, uma mulher viu quando ela pulou o muro de uma casa e saiu com um notebook.

O dono só deu falta quando foi usar o equipamento. Nesse dia, provavelmente por ter passado os dados incorretos, ela foi autuada como menor infrator, já que disse à polícia que tinha 12 anos.

Na quinta-feira passada a criança invadiu uma marcenaria perto de onde mora com a família e furtou um maquina fotográfica digital e um notebook. Ela confessou a ação, mas depois alegou ter feito isso por medo do dono do estabelecimento.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


è lamentável, sei que essa mãe não tera ajuda do poder público, e é muito triste essa situação, imagino o sofrimento da familia e da mãe, isso é fruto da desigualdade social e falta de politicas públicas para amparar o cidadão!!!
 
daniela rodrigues em 08/02/2012 02:14:44
Esta menina não faz isso por conta própria, tem alguém por trás fazendo com que ela faça tal coisa.
 
Johnny Daniel em 07/02/2012 12:55:50
é um absurdo..tem q cortar o mal pela raiz!!uma menina de 10 anos 04h30na rua??ou 16:30???esses horarios q vcs publicam confundem muita gente.....
 
nilda lima em 07/02/2012 11:50:58
Já que o ECA "não abraça" tais casos, pois a idade esta abaixo do previsto na legislação, então ou muda-se o estatuto, ou responsabiliza-se os pais ou os que detenham a guarda da criança. Se isso vira moda, os profissionais do crime haverão de querer recrutar a criançada para praticas criminosas. Por outro lado, como sera que esta a vida dessa criança e sua família? Como é o local onde mora?
 
Fernando Silva em 07/02/2012 11:05:56
Em primeiro lugar essa menina tem familia, pelo menos deve ter pai e mãe , ou no minimo uma mãe que devera ser responsabilizada ou ela será encaminhada para abrigo.Assim é que deve ser de acordo com a lei e não simplesmente deixa-la ir sem nenhuma responsabilização.
 
Delmario Guimaraes de Araujo em 07/02/2012 07:49:14
N~faltará gente p/ defender os direitos da MENOR,que só é menor na hr de pagar pelo que fez de errado.Fui criada passando muitas necessidades e vontade de ter muita coisa que outras pessoas tinham,mas se eu roubasse um brinquedo que fosse,levaria um pau e passaria pela vergonha de ir devolver.Hj sou uma pessoa de bem,comecei a trabalhar cedo e meu filho com 15 anos fazia estagio p/ ocupar o tempo
 
Marcia Oliveira em 07/02/2012 06:10:54
Livrem essa criança dessa vida e desses monstros que estão induzindo ela a fazer isso, enquanto é tempo! Depois será tarde demais!
 
Fabiana Rocha em 07/02/2012 04:02:19
LAMENTÁVEL!!! uma CRIANÇA que deveria estar na escola, brincando, e fazendo coisas de sua idade, já esta no mundo do crime! é obvio que tem adultos bandidos e sem vergonhas por trás disso! As autoridades nada podem fazer pq a menina tem 10 anos?, então até ela chegar aos 12, além de roubar, ja terá cometido homicídios, pelo andar da carroagem. PELO AMOR DE DEUS, SALVEM ESSA MENINA!
 
Fabiana Rocha em 07/02/2012 04:00:39
Minha Querida NIlda Lima, não teria como ser 16:30 desta terça feira, pois ainda são 14:55. eram exatamente madrugada, creioa que essa criança não tem ninguem pra controlar seus horários.
 
Roseli Costa em 07/02/2012 03:55:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions