ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Menino com Síndrome de Down estava debilitado ao se afogar, afirma tio

Viviane Oliveira | 07/01/2014 14:34

O vendedor José Cícero de Sá, 38 anos, tio do menino de 9 anos que morreu afogado na madrugada de ontem (5), disse que no momento do acidente a família estava em casa e o portão da grade que protege a piscina fechado.

Segundo o tio, Jaques Vinicius de Sá Silva tinha Síndrome de Down e não conseguia andar, apenas engatinhava. No dia do acidente, a mãe tinha acabado de dar mamar para o menino no quarto, quando foi até a cozinha abrir o portão para um parente entrar em casa.

Por questão de minutos, o menino foi engatinhando para o fundo do imóvel, abriu a grade de proteção e começou a brincar com a água, momento que escorregou e caiu. “Foi questão de minutos, mas como ele estava muito debilitado porque não conseguia se alimentar, acabou não resistindo”, diz o tio.

Acidente – Jaques morreu por volta da meia-noite do dia (6), no HU (Hospital Universitário), após se afogar na piscina da casa, no domingo (5), por volta das 17h, na Rua Enseada, no Bairro Coophavila II.

O menino foi socorrido pelo pai e encaminhado ao posto de saúde do Coophavila. Depois foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o HU, onde morreu.

A versão inicial era de que o menino morreu no momento em que a família soube da morte da vizinha, que tinha mobilizado policiais e bombeiros.

Nos siga no Google Notícias