ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mesmo com parques fechados, andar ou correr ao ar livre está liberado

Prática de atividades ao ar livre só são recomendadas de forma individual, respeitando o toque de reclher

Jhefferson Gamarra | 22/03/2021 16:19
O endurecimento no isolamento da capital segue até o dia 28 de março (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
O endurecimento no isolamento da capital segue até o dia 28 de março (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O decreto nº 14.683, que determinou o adiantamento de feriados e isolamento em Campo Grande, publicado pela prefeitura a última sexta-feira (19), proibiu a prática de atividades físicas individuais ou coletivas em parques e praças da cidade. A proibição também é válida para locais privados mas abertos ao público, como academias e estúdios de musculação.

O endurecimento no isolamento na capital para frear o avanço da covid-19 e, consequentemente, reduzir o número de internações e óbitos provocados pela doença no município será de 22 a 28 de março de 2021.

Campo Grande não adotou uma proibição às atividades ao ar livre, portanto caminhada, corrida, ciclismo e outras atividades, que não sejam executadas de forma coletiva, podem ser praticadas respeitando o horário do toque de recolher às 20h.

Ainda que pareça uma saída permitida, para o bem da própria saúde, a prática de atividades físicas ao ar livre em meio a pandemia só é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) caso seja realizada com o uso de máscaras e respeitado o distanciamento físico de até dois metros para evitar a propagação do vírus.

Opções de exercícios em casa

Como alternativa para o fechamento de parques e praças municipais, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes), está realizando lives de exercícios físicos, de manhã e à tarde para toda população.

As atividades são voltas para adultos e idosos durante toda a semana, com aulas de zumba, pilates, fitdance, funcional e ginástica. As lives serão transmitidas pelo instagram da Funesp e ficará disponível também no canal do youtube.

Confira a programação:

22/03 – Segunda-feira – Zumba® – 7h30 e às 18h30

23/03 – Terça-feira – Pilates – 7h30 e às 18h30

24/03 – Quarta-feira – Funcional/ Ritmos – 7h30 e às 18h30

25/03 – Quinta-feira – FitDance® – 7h30 e às 18h30

26/03 – Sexta-feira – Zumba Gold / Zumba® – 7h30 e às 18h30

Nos siga no Google Notícias