A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

15/02/2015 16:32

Missionário paulista traz mensagem sobre fé em Carnaval com Cristo

Caroline Maldonado
Evento reúne fiéis de todas as idades (Foto: Alcides Neto)Evento reúne fiéis de todas as idades (Foto: Alcides Neto)
Missionário trouxe mensagem sobre fé com foco na juventude (Foto: Alcides Neto)Missionário trouxe mensagem sobre fé com foco na juventude (Foto: Alcides Neto)

A fé tem um sentido diferente do que muitas pessoas pensam. Essa é a mensagem para as centenas de pessoas que, neste Carnaval, se reúnem no retiro promovido pela Renovação Carismática Católica, na APA (Associação Paulo Apóstolo), em Campo Grande. A ideia do missionário, vindo de Presidente Prudente/SP, Astromar Miranda Braga, é mostrar aos fiéis que a alegria não acaba na quarta-feira de cinzas e a fé é o instrumento de renovação.

“Muitas pessoas pensam que a fé vai evitar problemas, mas a fé é para ajudar a superar as dificuldades e isso só é possível com o poder do Espírito Santo. Quando Deus toca, Ele transforma o comum em extraordinário”, explica o missionário, que faz parte do Movimento Mariana Braga, surgido há 12 anos, depois da morte da sobrinha dele, uma jovem atingida por bala perdida.

“Deus não evita. Ele muda o final”, enfatiza o pregador, que se disse impressionado com o entusiasmo, principalmente, dos jovens que participam do retiro na contramão das tradicionais festividades, que estão longe das reflexões sobre a espiritualidade.

O missionário conta que os jovens são justamente o maior desafio da igreja, pois não é fácil alcança-los com a evangelização. “Jovem não foi feito para coisas fáceis e sim para o desafio”, destaca Astromar. O estudante Felipe de Lima Freitas, 19 anos, que coordena a Pastoral da Juventude da Paróquia Divino Espírito Santo, concorda neste ponto e conta que mais difícil ainda é formar jovens comprometidos com a evangelização.

“Nós já sabemos que para falar de Deus para o jovem tem que ser outro jovem. Muitos ficam animados para a missão, mas na hora da dificuldade desistem, então esse é nosso maior desafio e a igreja aposta na juventude”, detalha Felipe.

Engajamento é o que não falta para a professora Letícia Silva, 26 anos, que não perde um Carnaval com Cristo. Para os foliões que pensam que a diversão só é possível em meio aos blocos e desfiles, ela dá o recado. “Eu cresci nesse meio. As vezes, as pessoas acham que a gente não se diverte nesses eventos. Pelo contrário, além de se divertir, a gente fortalece laços de amizade”, destaca.

Felipe, que coordena a Pastoral da Juventude da Paróquia Divino Espírito Santo, acredita que jovens precisam de outros jovens para conhecer o caminho de Deus (Foto: Alcides Neto)Felipe, que coordena a Pastoral da Juventude da Paróquia Divino Espírito Santo, acredita que jovens precisam de outros jovens para conhecer o caminho de Deus (Foto: Alcides Neto)

Programação – O Carnaval com Cristo se estende até terça-feira (17). Amanhã (16) tem Momento de Oração, as 19h30 e na terça-feira haverá o Senáculo com Maria, as 14h.

Quem quiser participar das atividades pode se inscrever no local e pagar uma taxa para alimentação, que é opcional, ou seja, que não puder pagar pode participar assim mesmo.

O retiro tem espaço para as crianças com monitores. A Associação Paulo Apóstolo fica na rua Diocese de Campo Grande, nº 570, no bairro São Francisco.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions