ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Missionário paulista traz mensagem sobre fé em Carnaval com Cristo

Caroline Maldonado | 15/02/2015 16:32
Evento reúne fiéis de todas as idades (Foto: Alcides Neto)
Evento reúne fiéis de todas as idades (Foto: Alcides Neto)
Missionário trouxe mensagem sobre fé com foco na juventude (Foto: Alcides Neto)
Missionário trouxe mensagem sobre fé com foco na juventude (Foto: Alcides Neto)

A fé tem um sentido diferente do que muitas pessoas pensam. Essa é a mensagem para as centenas de pessoas que, neste Carnaval, se reúnem no retiro promovido pela Renovação Carismática Católica, na APA (Associação Paulo Apóstolo), em Campo Grande. A ideia do missionário, vindo de Presidente Prudente/SP, Astromar Miranda Braga, é mostrar aos fiéis que a alegria não acaba na quarta-feira de cinzas e a fé é o instrumento de renovação.

“Muitas pessoas pensam que a fé vai evitar problemas, mas a fé é para ajudar a superar as dificuldades e isso só é possível com o poder do Espírito Santo. Quando Deus toca, Ele transforma o comum em extraordinário”, explica o missionário, que faz parte do Movimento Mariana Braga, surgido há 12 anos, depois da morte da sobrinha dele, uma jovem atingida por bala perdida.

“Deus não evita. Ele muda o final”, enfatiza o pregador, que se disse impressionado com o entusiasmo, principalmente, dos jovens que participam do retiro na contramão das tradicionais festividades, que estão longe das reflexões sobre a espiritualidade.

O missionário conta que os jovens são justamente o maior desafio da igreja, pois não é fácil alcança-los com a evangelização. “Jovem não foi feito para coisas fáceis e sim para o desafio”, destaca Astromar. O estudante Felipe de Lima Freitas, 19 anos, que coordena a Pastoral da Juventude da Paróquia Divino Espírito Santo, concorda neste ponto e conta que mais difícil ainda é formar jovens comprometidos com a evangelização.

“Nós já sabemos que para falar de Deus para o jovem tem que ser outro jovem. Muitos ficam animados para a missão, mas na hora da dificuldade desistem, então esse é nosso maior desafio e a igreja aposta na juventude”, detalha Felipe.

Engajamento é o que não falta para a professora Letícia Silva, 26 anos, que não perde um Carnaval com Cristo. Para os foliões que pensam que a diversão só é possível em meio aos blocos e desfiles, ela dá o recado. “Eu cresci nesse meio. As vezes, as pessoas acham que a gente não se diverte nesses eventos. Pelo contrário, além de se divertir, a gente fortalece laços de amizade”, destaca.

Felipe, que coordena a Pastoral da Juventude da Paróquia Divino Espírito Santo, acredita que jovens precisam de outros jovens para conhecer o caminho de Deus (Foto: Alcides Neto)
Felipe, que coordena a Pastoral da Juventude da Paróquia Divino Espírito Santo, acredita que jovens precisam de outros jovens para conhecer o caminho de Deus (Foto: Alcides Neto)

Programação – O Carnaval com Cristo se estende até terça-feira (17). Amanhã (16) tem Momento de Oração, as 19h30 e na terça-feira haverá o Senáculo com Maria, as 14h.

Quem quiser participar das atividades pode se inscrever no local e pagar uma taxa para alimentação, que é opcional, ou seja, que não puder pagar pode participar assim mesmo.

O retiro tem espaço para as crianças com monitores. A Associação Paulo Apóstolo fica na rua Diocese de Campo Grande, nº 570, no bairro São Francisco.

Nos siga no Google Notícias