Morre aos 90 anos desembargador aposentado Athayde Nery de Freitas
Motivo da morte foi infarto intestinal
Morreu na manhã de hoje (13) o desembargador aposentado Athayde Nery de Freitas. Ele estava internado desde domingo (11), quando passou mal enquanto assistia jogo da final da Eurocopa com a família, pela televisão. O motivo da morte foi um problema em veia do intestino, algo conhecido como infarto intestinal e muito raro, segundo o filho, o ex-secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery de Freitas Júnior.
Com 90 anos de idade, Freitas já tinha marcapasso no coração e diabetes. No entanto, o problema no intestino foi uma surpresa de acordo com o filho, pois a diabetes estava controlada e o pai passava bem nos últimos dias.
O velório será no Parque das Primaveras, mas ainda sem previsão de horário. Freitas falece apenas quatro meses após a esposa Vanda Viegas de Freitas.
“Um pantaneiro da gema, que saiu do meio do Pantanal, fez uma carreira brilhante e muitos amigos”, resume o filho ao dar a notícia do falecimento do pai.
“Deixou a gente, um cara super carinhoso e querido. Nasceu em Corumbá, na beira do rio Piquiri, conheceu a cidade com 11 anos de idade, foi para São Paulo, se formou em Direito, voltou advogado, se tornou juiz, se tornou desembargador e fez carreira brilhante de muitos amigos, 6 filhos e criou mais uns 7. Deixa filhos, netos e bisnetos”, lamenta o filho.
Segundo Athayde, a morte foi provocada depois que as veias deixaram de irrigar sangue, o que desencadeou falência dos órgãos.