ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Morre aos 90 anos desembargador aposentado Athayde Nery de Freitas

Motivo da morte foi infarto intestinal

Caroline Maldonado | 13/07/2021 10:13
Morre aos 90 anos desembargador aposentado Athayde Nery de Freitas
Desembargador aposentado Athayde Nery de Freitas, falecido hoje (Foto: Divulgação/TJMS)

Morreu na manhã de hoje (13) o desembargador aposentado Athayde Nery de Freitas. Ele estava internado desde domingo (11), quando passou mal enquanto assistia jogo da final da Eurocopa com a família, pela televisão. O motivo da morte foi um problema em veia do intestino, algo conhecido como infarto intestinal e muito raro, segundo o filho, o ex-secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery de Freitas Júnior.

Com 90 anos de idade, Freitas já tinha marcapasso no coração e diabetes. No entanto, o problema no intestino foi uma surpresa de acordo com o filho, pois a diabetes estava controlada e o pai passava bem nos últimos dias.

O velório será no Parque das Primaveras, mas ainda sem previsão de horário. Freitas falece apenas quatro meses após a esposa Vanda Viegas de Freitas.

“Um pantaneiro da gema, que saiu do meio do Pantanal, fez uma carreira brilhante e muitos amigos”, resume o filho ao dar a notícia do falecimento do pai.

“Deixou a gente, um cara super carinhoso e querido. Nasceu em Corumbá, na beira do rio Piquiri, conheceu a cidade com 11 anos de idade, foi para São Paulo, se formou em Direito, voltou advogado, se tornou juiz, se tornou desembargador e fez carreira brilhante de muitos amigos, 6 filhos e criou mais uns 7. Deixa filhos, netos e bisnetos”, lamenta o filho.

Segundo Athayde, a morte foi provocada depois que as veias deixaram de irrigar sangue, o que desencadeou falência dos órgãos.

Nos siga no Google Notícias