Morre assaltante que tentou roubar arma de policial na Av. Guaicurus
Rubens foi baleado três vezes e socorrido, mas faleceu 5h depois de dar entrada no hospital

Rubens Fernando Barbosa de Souza, de 31 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (8), depois de ser baleado três vezes durante tentativa de assalto contra um cabo da polícia militar, de 39 anos, que estava de folga, na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, em Campo Grande, na noite de domingo (7).
Conforme apurado pelo Campo Grande News, Rubens foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e deu entrada na Santa Casa de Campo Grande às 22h36, em estado gravíssimo, com tiros no lado direito do tórax e no braço. O assaltante morreu durante atendimento de urgência e emergência, às 3h30, depois de uma parada cardiorrespiratória.
O caso, que havia sido registrado como roubo majorado na forma tentada, deve ser alterado na Depac Cepol para homicídio decorrente de intervenção policial. A arma de Rubens foi apreendida com três munições, sendo duas intactas e uma picotada. As munições utilizadas pelo policial também foram apreendidas.
Para os colegas de farda, o cabo contou que estava em frente à igreja aguardando a esposa sair e que Rubens chegou com a arma em punho, anunciando o assalto. O cabo contou, no boletim de ocorrência, que se identificou como policial e só atirou depois que a ordem de parada não foi acatada por Rubens. O homem ainda disse que o terceiro tiro foi disparado porque Rubens continuou indo em direção a ele.
Nas imagens da câmera de segurança (veja abaixo), é possível ver a tentativa de assalto e a reação do policial militar, Rubens realmente chega com a arma em punho, mas em menos de 10 segundos, o cabo atira três vezes contra o homem, sendo que o último tiro foi disparado quando Rubens estava de costas, em fuga.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar por e-mail para saber por quais procedimentos o policial envolvido deve passar, já que Rubens faleceu. De acordo com a assessoria, a ação do cabo será apurada pela Polícia Militar e o caso apurado pela Polícia Civil. Além das munições do policial, a arma calibre .40 também foi apreendida.
(*) Matéria editada às 9h para acréscimo de nota retorno da Polícia Militar.