ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Morre Marisa Mujica, empresária de moda pioneira em shopping de Campo Grande

Com 76 anos, Marisa tinha alzheimer e estava internada há aproximadamente um mês

Caroline Maldonado | 19/06/2022 15:40
Marisa Mujica, que faleceu hoje com 76 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
Marisa Mujica, que faleceu hoje com 76 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

Empresária do ramo da moda e uma das primeiras a ter loja no shopping Campo Grande, o mais antigo da cidade, Marisa Mujica faleceu neste domingo (19) com 76 anos de idade. Segundo o filho, Omar Mujica Kamis, Marisa tinha alzheimer e estava internada há aproximadamente um mês, no Hospital Unimed.

“Ela perdeu a consciência. Primeiro teve uma parada respiratória, depois do coração”, detalhou o filho.

Natural de Corumbá, Marisa também era proprietária de uma das lojas de trajes de festas mais conhecidas da Capital, a Ma.Mu, que ficou aberta na avenida Afonso Pena por mais de dez anos e fechou em 2020, dando espaço ao Ma.Mu Espaço Vida Saudável, local com ambiente para capacitação e treinamentos, além de cafeteria gourmet.

Antes da Ma.Mu, o local abrigou o primeiro negócio da família Mujica, uma franquia da renomada loja de sapatos Andarella. A filial se viu obrigada a fechar após três anos de funcionamento. Então, a loja passou a se chamar Ma.Mu, em homenagem à empresária de moda. A família reinventava o negócio, mais uma vez, em função das dificuldades trazidas pela pandemia de covid-19.

Em entrevista ao Campo Grande News, em 2018, Marisa lembrou que chegou a ser dona de 13 lojas junto aos filhos. A empresária contou que a placa de lançamento de sua primeira loja no shopping Campo Grande chegou à cidade cerca de 5 anos antes da inauguração do local, que ocorreu em outubro de 1989, quando ela já era dona da Bougainville, a sua primeira loja de roupas femininas, na Rua Maracaju, no Centro.

"Eu ficava pensando: será que vou dar conta de ser dona de loja em um shopping tão grande? Mas entre sorrisos e tragédias, abri minha loja. Todos tiveram participação no shopping comigo, abriram lojas, trabalharam duro e eu sempre me orgulhei disso", disse a empresária.

Nos siga no Google Notícias