ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 11º

Capital

Morre Marisa Mujica, empresária de moda pioneira em shopping de Campo Grande

Com 76 anos, Marisa tinha alzheimer e estava internada há aproximadamente um mês

Por Caroline Maldonado | 19/06/2022 15:40
Marisa Mujica, que faleceu hoje com 76 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
Marisa Mujica, que faleceu hoje com 76 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

Empresária do ramo da moda e uma das primeiras a ter loja no shopping Campo Grande, o mais antigo da cidade, Marisa Mujica faleceu neste domingo (19) com 76 anos de idade. Segundo o filho, Omar Mujica Kamis, Marisa tinha alzheimer e estava internada há aproximadamente um mês, no Hospital Unimed.

“Ela perdeu a consciência. Primeiro teve uma parada respiratória, depois do coração”, detalhou o filho.

Natural de Corumbá, Marisa também era proprietária de uma das lojas de trajes de festas mais conhecidas da Capital, a Ma.Mu, que ficou aberta na avenida Afonso Pena por mais de dez anos e fechou em 2020, dando espaço ao Ma.Mu Espaço Vida Saudável, local com ambiente para capacitação e treinamentos, além de cafeteria gourmet.

Antes da Ma.Mu, o local abrigou o primeiro negócio da família Mujica, uma franquia da renomada loja de sapatos Andarella. A filial se viu obrigada a fechar após três anos de funcionamento. Então, a loja passou a se chamar Ma.Mu, em homenagem à empresária de moda. A família reinventava o negócio, mais uma vez, em função das dificuldades trazidas pela pandemia de covid-19.

Em entrevista ao Campo Grande News, em 2018, Marisa lembrou que chegou a ser dona de 13 lojas junto aos filhos. A empresária contou que a placa de lançamento de sua primeira loja no shopping Campo Grande chegou à cidade cerca de 5 anos antes da inauguração do local, que ocorreu em outubro de 1989, quando ela já era dona da Bougainville, a sua primeira loja de roupas femininas, na Rua Maracaju, no Centro.

"Eu ficava pensando: será que vou dar conta de ser dona de loja em um shopping tão grande? Mas entre sorrisos e tragédias, abri minha loja. Todos tiveram participação no shopping comigo, abriram lojas, trabalharam duro e eu sempre me orgulhei disso", disse a empresária.

Nos siga no Google Notícias