Morre passageira de moto que teve perna presa por roda de caminhão
Maristela Dias Basso passou oito dias internada na Santa Casa e acabou não resistindo aos ferimentos
Morreu, no final da tarde de quinta-feira (18), Maristela Dias Basso. A mulher passou oito dias internada na Santa Casa após acidente de trânsito envolvendo a motocicleta em que ela estava e um caminhão na Avenida Cônsul Assaf Trad, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. A vítima era passageira do veículo conduzido por um homem, que foi socorrido com lesões leves.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mulher de 45 anos morre após oito dias internada na Santa Casa de Campo Grande, devido a um acidente de trânsito ocorrido na Avenida Cônsul Assaf Trad. Maristela Dias Basso era passageira de uma motocicleta Yamaha Factor que colidiu com um caminhão-baú no dia 10 de setembro. O acidente aconteceu quando o condutor da moto tentou passar pelo corredor entre os veículos, atingindo a lateral do caminhão. A vítima teve a perna presa em uma das rodas do veículo de carga. O caso será investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
A morte da mulher foi confirmada pela filha, que esteve na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) no início da noite de ontem. À polícia, ela relatou que Maristela estava internada desde o dia do acidente – 10 de setembro. No entanto, por conta de sequelas, Maristela acabou não resistindo e o óbito foi constatado às 17h05 de quinta-feira.
Agora, o caso passa a ser investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e como acidente de trânsito provocado pela própria vítima.
Acidente – De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 17h do dia 10 de setembro. Na ocasião, Maristela estava na garupa da motocicleta Yamaha Factor conduzida por um homem pela Avenida Cônsul Assaf Trad, no mesmo sentido do caminhão-baú.
Em certo momento, o motociclista passou pelo “corredor” entre os veículos e atingiu a lateral do caminhão. Maristela chegou a ter a perna presa em uma das rodas do veículo de carga e foi socorrida com lesões graves, mas até então sem risco de morte. O condutor da Yamaha sofreu ferimentos leves.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.